top of page

Sábado de oração e louvor marca o 7 º dia de Pentecostes 2019


“Vem Espírito! Vem incendiar nossa nação, aviva o Brasil com a tua unção”!


Um sábado de oração e de louvor marcou o 7 º dia da Semana de Pentecostes e o 2º dia no Taguaparque. Antes da missa das 19:00 horas, uma multidão cantava e louvava ao Senhor. A presença do Espírito Santo tomava conta do lugar e os fiéis que estavam no local, desde cedo, já testemunhavam o poder de Deus: “Sinto-me inundada com a presença do Espírito Santo nesse lugar” foi o testemunho da professora aposentada da SEEDF – Jozina Pires.

A missa das 19:00 horas, a Vigília do Espírito Santo, foi iniciada com a doce presença de Nossa Senhora que caminhava entre os fiéis e trazia sua paz e o seu amor de mãe. Celulares, com luzes acesas, anunciavam, com fé, a presença do Senhor em meio à multidão que clamava, com os braços erguidos para o céu: “Vem Espírito! Vem incendiar nossa nação, aviva o Brasil com a tua unção”!

Durante a celebração eucarística, as pessoas ouviam com muito respeito a palavra do Senhor que foi explicada pelo Pe. Moacir Anastácio com muita unção. Antes da homilia, os fiéis clamavam o Espírito Santo por meio de orações e cânticos e, durante a homilia, o sacerdote foi enfático em dizer: “eu quero que você coloque em sua cabeça que essa sociedade está morta ou parece que está morta, pois as pessoas querem viver sem o Espírito Santo, sem Deus! Temos uma juventude se acabando no mundo das drogas. E por que isso acontece? Para tentar preencher os vazios. Disseram que você poderia ser feliz sem Deus, mas não dá para ser feliz sem Deus! Entenda isso, meu irmão”!

Após a homilia, muitos testemunhos das Velas de Pentecostes foram dados. Em seguida, o sacerdote realizou um forte momento de oração de cura, de libertação e de louvor pelas graças alcançadas pelas Velas de Pentecostes. Logo após esse momento, foram realizados o ofertório, a comunhão e após a comunhão a 2ª Vela de Pentecostes foi consagrada ao Filho. E encerrando a celebração desse dia, o padre convidou os presentes para a missa do domingo que será realizada às 16:00 horas, quando a 3ª Vela será consagrada ao Espírito Santo.

Por Marli Vieira

54 visualizações0 comentário
bottom of page