top of page

Homilia: É o calor do Espírito Santo que nos liberta e nos transforma


Homilia do último dia da Semana de Pentecostes de 2019

Celebrante: Pe. Moacir Anastácio

Dia de Pentecostes

“Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas”.

O Pe. Moacir Anastácio deu início à homilia desse domingo, dia 09 de junho, com a oração do Espírito Santo, em seguida retomou as palavras de Jesus para os discípulos: “Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas” e disse: “Só com Jesus Cristo poderemos vencer os nossos medos. Quando os apóstolos não conheciam e, quando eles não tinham o Espírito Santo, eles também tinham muitos medos, mas quando receberam o Espírito Santo, ficaram cheios do poder de Deus, assim como Maria era cheia do Espírito Santo, os apóstolos também ficaram cheios do Espírito Santo.

Meus irmãos, a partir desse momento, nós também temos o Espírito Santo e nós o recebemos em nosso batismo e na nossa crisma. É o Espírito Santo quem tira as barreiras da nossa vida, é o calor do Espírito Santo que nos liberta e nos transforma.

Hoje, nós estamos celebrando a festa de Pentecostes e creia: o Senhor quis que você estivesse aqui nessa tarde, glorificando e louvando o Seu Santo Nome e, ficando cheio do Espírito Santo. Você sairá daqui repleto do poder do Espírito Santo e anunciando que Jesus Cristo te salvou! Essa é a graça de Nosso Senhor para mim e para você! E assim como a vida dos apóstolos foi transformada, a nossa vida também será transformada, em nome de Jesus!

E eu sei que a partir de hoje sua vida será outra. O que senhor fez na vida dos discípulos, Ele também quer fazer nas nossas vidas e eu sei que você não sairá daqui da mesma forma que entrou, você não ficará mais no comodismo e você assumirá, verdadeiramente, que você é cristão e levará e testemunhará o poder do Espírito Santo por onde você passar”! E o Senhor ainda te diz: “Nada temas, pois estou contigo!”

Transcrição e adaptação: Marli Vieira

103 visualizações0 comentário
bottom of page