top of page

Homilia: Não existe vida sem o Espírito Santo!


Homilia da Vigília de Pentecostes

Celebrante: Padre Moacir Anastácio

O Pe. Moacir Anastácio, na homilia da Vigília de Pentecostes, retomou alguns trechos das leituras e do evangelho e disse: Escutai a palavra do Senhor que nos diz: “Eu mesmo vou fazer entrar o espírito em vós para que vós tenhais vida! Sem espírito não tens vida”! Em seguida, o sacerdote disse: “eu quero que você coloque em sua cabeça que essa sociedade está morta ou parece que está morta, pois as pessoas querem viver sem o Espírito Santo, sem Deus! Temos uma juventude se acabando no mundo das drogas. E por que isso acontece? Para tentar preencher os vazios. Disseram que você poderia ser feliz sem Deus, mas não dá para ser feliz sem Deus! Entenda isso, meu irmão!

Amado, você precisa ficar de pé e você só vai ficar de pé quando tiver a força de Deus! Você pode ter tudo que o que mundo quer te oferecer, mas você só ficará de pé, se você estiver na presença do Espírito Santo. Vivemos em um mundo que te diz que você tem que morrer na academia para ser forte, bonito, mas não precisa se preocupar com o espírito e o que está acontecendo? O que estão dizendo para a juventude? Que eles podem ser livres, sem Deus, sem o Espírito Santo, mas eles não podem, sem Deus, sem o Espírito Santo, eles não terão uma vida plena!

Meus irmãos, vivemos numa nação que não acredita no Senhor! Por isso vivemos num mundo tão violento. Por que vemos tantas pessoas viciadas? Porque disseram a elas que elas poderiam viver sem Deus, mas elas não podem, são ossos secos! Não existe vida sem o Espírito!

Meu irmão, Deus está te prometendo uma vida que as drogas não podem te dar! Recebe o Espírito Santo e tu terás a vida! Só em Jesus Cristo que você vai matar a tua sede para sempre! “Aquele que crê em mim, rios de água viva jorrarão do seu interior” - diz o Senhor. Só assim você terá a paz completa. Caiam 1000 a tua direita e 10000 a tua esquerda e tu não serás atingido”!

Após esse momento, o padre contou a sua história de conversão, reforçando como ele era antes de receber o Espírito Santo e quem ele é hoje, após o recebimento do Espírito Santo. E disse: “Desse momento até hoje, eu nunca deixei Jesus, eu nunca me afastei de Jesus, porque um dia Ele me disse: “Eu te quero padre e sempre padre”!

Também retomou o momento em que o Senhor relevou que era para ele reunir a comunidade em oração e esperar a vinda do Espírito Santo. Depois, o Senhor pediu que as pessoas trouxessem uma vela na sexta para ser consagrada ao Pai, uma no sábado para ser consagrada ao Filho e uma no domingo para ser consagrada ao Espírito Santo. Nesse momento, nasceu a Semana de Pentecostes!

E finalizou a homilia dizendo: “Só Jesus é a tua salvação e Ele te promete uma vida nova! O senhor quer ver você curado, libertado para isso, procure o Senhor. Tire uma hora para você estar com o Senhor. É necessário que você seja do Senhor! Se creres, verás a glória de Deus! E eu vejo todos os dias a glória de Deus no nosso meio!

Transcrição e adaptação: Marli Vieira

189 visualizações0 comentário
bottom of page