top of page

Unção, oração, fé e muita alegria marcaram o terceiro dia de festa


Unção, oração, paz, fé e muita alegria marcaram o terceiro dia da Semana de Pentecostes que começou bem cedo. Às 6h30 da manhã, padre Moacir Anastácio celebrou a Missa da Esperança. Às 15h, padre Marcos Antônio, do Rio Grande do Sul celebrou a Missa da Misericórdia e às 19h, padre Gilberto Duarte da comunidade Cancão Nova realizou a terceira missa.

A celebração da noite foi marcada por momentos de oração, de súplicas, de consagração, de louvor e de Adoração ao Senhor. Inicialmente, o sacerdote fez a consagração à Nossa Senhora, em seguida conduziu um momento de oração em que os fiéis clamaram a presença, o batismo e os dons do Espírito Santo.

Durante a homilia e, após a Oração de Pentecostes, padre Gilberto destacou a importância de vivermos prisioneiros do Espírito Santo, de termos uma vida dependente do Espírito Santo, deixando que Ele nos leve, nos mova, nos direcione, nos conduza, pois só assim conseguiremos testemunhar e levar Jesus Cristo à nossa casa, à nossa família, ao nosso bairro. O sacerdote encerrou esse momento com oração de cura e de libertação.

Ao final da missa, o padre Moacir Anastácio conduziu a Adoração, enquanto o padre Gilberto Duarte caminhava com o Santíssimo entre os fiéis. Após a Adoração, o padre Moacir agradeceu a presença de todos e reforçou o convite para mais um dia de oração – o 4º dia da Semana de Pentecostes.

E você também é convidado/a a viver essa semana de graça conosco! “Coragem! Levanta-te! Ele te chama!

Por Marli Vieira

70 visualizações0 comentário
bottom of page