top of page

Homilia: Quando a gente serve com alegria, Deus restaura a nossa vida


Padre Marcos Rogério

Padre Marcos Rogério começou a homilia pedindo a todos para colocar a mão em seus corações e no silencio mais profundo naquilo que Deus tem, hoje, para revelar para cada um de nós e cantou “(...) eu te levantarei, filho amado, filho querido (...)”. As leituras de hoje nos mostra como que Deus transforma a nossa existência, no mistério de Deus a vida se transforma em sinal de benevolência; palavra que vai dizendo “ filho amado eu te levanto em cada instante em que a vida parece que não tem mais sentido”, a graça é aquilo que transborda a nossa existência, não é uma mera palavra, pois quando eu caio, Deus me levanta, quando eu tenho dificuldade, Ele restaura. Desde domingo estamos escutando Jesus falar “Eu vou, mas eu voltarei” e quando for domingo Ele vai dizer “Receba o Espírito Santo” e a força transformará toda a nossa existência como sinal de misericórdia eterna.

Pare de reclamar, agradeça mais, louve mais e deixe Deus fazer uma obra nova na sua vida. Quando você deixa e Ele age. Deus quer uma atitude nova, uma transformação. Tem gente que reza muitos terços por dia, sabe tudo da bíblia, mas é incapaz de perdoar, de estender a mão para a outra pessoa. Deus quer uma fé verdadeira de atitude, uma fé de entrega. Deus quer que nós vivemos a oração, como diz Santa Teresinha do menino Jesus “o amor em movimento”, que sejamos autores e testemunhas da sua verdade. E sendo testemunhas de Deus, temos que confiar, e deixar que Ele transforme a nossa vida. Passaremos por tribulações, mas Deus fala “Coragem eu venci o mundo” e quando se toma posse disso, se começo a entender que enquanto a gente viver terá tribulações. Mas, quando a gente coloca o Cristo no centro, vive o batismo e a fé não precisa de aplausos, faz-se no silêncio, faz porque ama a Deus de verdade. Quando a gente serve com alegria, Deus restaura a nossa vida. Quando é Ele que chama, a gente rasga o coração. Quando a gente enfrenta as tribulações com alegria, a gente sai vitorioso. É isso que a leitura de hoje nos fala, para viver o batismo, assumir a nossa missão e enfrentar as tribulações, com muito sacrifício, com muita entrega para alcançar o que é o propósito de Deus.

Tem gente que reclama que reza e nada acontece então como rezar de verdade? A oração mais poderosa é aquela que é verdadeira. Hoje Deus fala que têm muitas bênçãos para você, Ele é um Deus de promessa, que não nos decepciona. Muitas vezes, nós que não entendemos os desígnios Dele, porque pedimos algo para que aconteça do nosso jeito, mas o jeito Dele é que transforma a gente, e que nos dá respostas de como caminhar.

Padre ainda falou sobre Jó que profetizava “quando eu perder tudo eu adoro o Senhor, porque só Ele é o autor de toda a graça, de toda a benção”. Nós temos duas opções: reclamar o tempo inteiro ou agradecer. E quando escolhe por agradecer vê a oportunidade de mudar, porque sabe que Deus tem uma missão tão grande que nos impulsiona a olhar para a beleza da nossa vida. E são nas entregas a Deus do dia a dia que ocorrem as mudanças. Não reclame mais, se você acredita que Ele pode fazer tudo, só entrega e nessas entregas vai deixando o milagre acontecer.

O padre contou uma experiência/testemunho: fui visitar um senhor com Leucemia no hospital e a filha me pediu para cantar a música: “... se Deus fizer, Ele é Deus, não fizer Ele é Deus (...)” e todos cantamos. Enquanto cantávamos e rezávamos, a menina colocou a mão sobre a cabeça do pai e me perguntou: Padre papai vai ser curado, não vai? Eu não respondi na hora, mas depois de perguntar novamente, Deus colocou em meu coração e eu respondi que sim. E ele foi curado, Deus o curou. Através de uma fé inabalável da filha que acreditou até o último instante.

Tem gente que duvida, tem gente que não se abandona, e Deus só está esperando o momento para te tocar e dizer “Coragem, levanta eu estou com você” e Ele quer te falar que pode restaurar tudo na sua vida.

Transcriçao e adaptaçao: Marli vieira

69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page