top of page

Começa hoje em Taguatinga as celebrações de Pentecostes


As Celebrações da Semana de Pentecostes iniciam neste domingo (02), a partir das 14h, na Paróquia de São Pedro que fica na quadra QSD 25 de Taguatinga Sul.

Técnicos, coordenadores e suas equipes já preparam o local desde cedo para receber as pessoas que chegam de toda a parte do Distrito Federal.

Os fieis vão encontrar praça de alimentação, banheiros químicos, produtos de evangelização como camisetas de pentecostes, terços, chaveiros, livros, cds entre tantos outros produtos.

Tem ainda ao lado da porta da igreja, a tenda da camiseta do contribuinte, aquela que usa para os três últimos dias, no Taguaparque, para quem quer ficar próximo ao altar.

Um telão do lado de fora da Paróquia foi montado, para aquelas pessoas que lotam o espaço da rua. Tudo para que todos possam acompanhar as celebrações.

Atenção: Transito com adaptações.

Quem vem para o evento de carro, precisa ter atenção e paciência. O transito do local próximo a Paróquia passa por algumas adaptações realizadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Hoje a interdição começa as 10h e segue até as 22h. O estacionamento em frente ao Posto de Saúde n° 5, será reservado para a praça de alimentação. Também estará interditada a via lateral à paróquia, que terá o trecho próximo à Avenida Samdu Sul destinado às viaturas da Secretaria de Segurança Pública, e o trecho próximo à via de ligação do Setor D Sul/QSD 32 disponível para o estacionamento de veículos de autoridades, imprensa e pessoas portadores de mobilidade reduzida.

De segunda a quinta-feira (3 a 6), seguindo o cronograma, a interdição deve começar mais tarde, às 13h, nos mesmos locais e segue até o termino da Missa.

Em todos os dias da Semana de Pentecostes, o semáforo da QSD 26/QSD 45 ficará intermitente sempre após o fim da celebração. Os agentes de trânsito controlarão o tráfego, priorizando a saída de veículos que vêm das vias internas da QSD 26/QSD 45.

A equipe de agentes também vai atuar na Avenida Samdu, acompanhando a travessia de pedestres e coibir infrações de trânsito. Diariamente, 22 servidores, sete viaturas, um guincho e uma empilhadeira estarão a serviço do Detran. Serão utilizados 100 cones, 140 cercas pantográficas e 50 tonéis para a sinalização das vias.

70 visualizações0 comentário
bottom of page