top of page

Homilia do Padre Moacir Anastácio


Dia: 15 de maio de 2019

Sejamos Testemunhas de Jesus Cristo

​No dia 15 de maio de 2019, o Pe. Moacir Anastácio iniciou a homilia lendo a Oração de Pentecostes com a comunidade. Em seguida, retomou trechos da leitura dos Atos dos Apóstolos e destacou que era uma igreja rica em apóstolos. O padre deu ênfase a algumas características da comunidade cristã dessa época, dizendo: “Eles jejuavam, rezavam e testemunhavam. Eles iam testemunhando um Cristo vivo. Toda a pregação dos apóstolos era para testemunhar Jesus Cristo. Essa mesma pregação é a que devemos fazer hoje. Vejo bons padres, leigos e pastores falando e escrevendo sobre Filosofia e Psicologia, mas não falam de Jesus Cristo. Os pregadores do Senhor têm de falar do Senhor! Nós nos consagramos e ficamos anos e anos nos seminários para falar de Jesus Cristo”.

Os apóstolos não falam de outra coisa a não ser de Jesus Cristo e, assim deve ser conosco também. A nossa boca fala daquilo que está no coração. Se no teu coração tem Jesus Cristo, você vai falar de Jesus o dia inteiro. O Espírito Santo quer falemos de Jesus e daquilo que Ele pode fazer na nossa vida. E Deus pode fazer tudo em tua vida! Francisco de Assis cantava “Meu Deus e meu tudo”. A nossa alegria e a nossa recompensa estão N’ele. Nós cantamos “aonde me mandar eu irei”, mas nem sempre é assim! O Espírito Santo está falando em nós, mas nós estamos surdos para ouvir a voz do Espírito Santo e quando ouvimos a sua voz, nós achamos que não é conosco. Escute a voz de Deus. Muitas vezes, esperamos muito pelos outros. Temos tempo para muitas coisas, menos para Deus, para o Espírito Santo. Deus tem pressa, Deus não pode esperar e, Deus tem pressa, porque Ele sabe que você não tem tempo.

Quantos anos você acha que ainda tem pela frente na sua vida?

Quanto tempo você acha que vai viver?

​Quem garante que você estará aqui no ano que vem? Qual a garantia que você tem de que você trabalhará em Pentecostes no ano que vem?

Se tivermos que fazer algo pelo reino de Deus, façamos agora! Eu vejo muitos de vocês deixando tudo para amanhã. Deus tem pressa, não por causa de Deus, mas por causa de você.

​A missão do Espírito Santo é fazer Jesus Cristo conhecido. Quem recebeu o Espírito Santo aqui? Quem foi batizado e crismado tem o Espírito Santo. E, para que recebemos o Espírito Santo? Recebemos para levar Jesus Cristo, para sermos testemunhas. “Recebeis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas”. Para isso e, somente para isso recebemos o Espírito Santo!

​Se dermos testemunho de Jesus Cristo, está bom demais. Quem vai trabalhar na Semana de Pentecostes? Vocês vão servir com ações. Isso é testemunho. Você vai para dar testemunho de Jesus Cristo. Na sexta-feira, faremos outra noite de libertação para darmos testemunho de Jesus Cristo. Se tirarmos Jesus Cristo de nossa vida, o que sobrará? Nada!”

​ O padre encerrou esse momento dizendo: “Trabalha na tua Salvação agora! Com certeza você irá entrar no céu com teu sofrimento. Deus quer o teu sacrifício, a tua renúncia! Faça um sacrifico até Pentecostes! Se você bebe, fique sem beber! Isso é sacrifício! O dinheiro que você ia gastar com a bebida, traga para ajudar em Pentecostes! Isso também é sacrifício”. Ele finalizou a homilia com a oração de libertação.

Por: Marli Vieira Lins de Assis


118 visualizações0 comentário
bottom of page