top of page

Irmãos, eu vos escrevo os Milagres que eu vi


As cartas expressam a vontade de se comunicar com outro alguém. São mensagens em correspondência que noticiam algo que o seu emissor entende como importante a ser informado em determinado tempo. Assim com a modernidade, ao se pensar em mensagem ou correspondência as redes sociais são as mais populares em fluxos altos de comunicações instantâneas. No entanto, a instantaneidade pode conter símbolos que nem sempre relatam fatos reais sobre lugares, estados de espírito ou momento da história das pessoas.

Desta maneira, o ser humano pode destruir, restituir ou reconstruir um comportamento ou uma estrutura. Numa perspectiva mais romântica, podem ser firmados acordos ou quebrar laços e corações.

Da mesma forma, uma carta pode conter informações confidenciais, promover a Paz ou incitar a perseguição como ocorreu no episódio em que, por meio de cartas o rei Assuero chamou os escrivães do reino para que escrevessem aos príncipes , aos governadores e aos líderes, de cada província, em língua nativa, assinadas com o selo real as cartas para que destruíssem, matassem, e fizessem perecer a todos os judeus, desde o jovem até ao velho, crianças e mulheres, em um mesmo dia, e que saqueassem os seus bens. (Ester 3:12-15)

Tal fato ocorreu, por um mal conselho recebido pelo rei de um de seus conselheiros, Hamã. Nessa história as cartas serviram para criar algo terrível, por causa de um furor humano longe da busca da vontade de Deus.

Já no Novo Testamento, Paulo antes de suas necessidades humanas, obedeceu a Deus e usou cartas para unir as nações em um só entendimento provido pelo Espírito Santo de Deus, cujas instruções chamava a atenção para uma verdadeira comunhão com Cristo, por meio de atitudes concretas no modo de seguir a vida. No testamento aonde Paulo não chegava, ele enviou cartas com o testemunho de sua jornada após seu encontro com Jesus Cristo.

Por cartas, o Papa instrui e ensina o povo no mundo inteiro e, por elas os testemunhos são conhecidos. As cartas podem ter desejos e sonhos. Por meio delas, um sacerdote em Brasília pode falar e convocar o povo ao movimento que se renova todos os anos chamado movimento de Pentecostes. A maior festa no centro do Brasil apresenta novos desafios e cartas são escritas aos fiéis partilhando as boas novas do reino e convocando a todos a um levante para Clamor ao Espírito Santo.

O clamor sob a ação do Espírito chega por meio de quem experimentou batismo no Espírito Santo, e se decidiu a ser uma nova criatura e nunca mais será a mesma pessoa.

Revelações, ajuntamento de fiéis em Brasília para testemunhar que Cristo é o senhor de tudo.

Quem é atingido por Deus que comanda todas as coisas, dá uma nova chance a si mesmo para viver o novo de Deus. A Bíblia é um diário, a vida é um percurso. Os atos podem ser o testemunho de milagres que oportunizarão outros milagres.

Foi assim com o sacerdote Moacir Anastácio, pelas suas entregas diante do Santíssimo, reflexões, cartas e orações que ele pode dizer e escrever “ irmãos eu vos escrevo os milagres que eu vi.”

Deus quer escrever para você uma nova história. Deus quer escrever com você, os seus sonhos. Deus quer escrever em você sua Palavra Sagrada …. Deus quer imprimir em você a marca Dele. Deus quer escrever uma história de sucesso com o seu nome.

Leia mais, “Irmãos eu vos escrevo” e “Milagres que eu vi” do Padre Moacir Anastácio, fundador da Comunidade Renascidos em Pentecostes.

Flavia Marques

3º Elo de Aliança da comunidade Renascidos em Pentecostes.


14 visualizações0 comentário
bottom of page