top of page

Oremos por um novo Avivamento!


“Porque derramarei água sobre o solo sequioso, eu a farei correr sobre a terra árida, derramarei o meu espírito sobre a tua posteridade e minha bênção sobre os teus rebentos” (Is, 44-3).

Avivamento significa: Dar vivacidade a, tornar mais vivo, fazer reviver, renovar, ornar com vivos, animar, excitar, apressar, realçar, reanimar-se. O avivamento não é um modismo. Avivamento é uma necessidade constante que temos. São várias as adversidades e dificuldades que enfrentamos no decorrer da nossa vida e caminhada cristã. Muitas vezes, estas contrariedades nos deixam tristes, desanimados, abatidos, sem fé e sem esperança. Não raro durante a nossa trajetória rumo ao céu, nos encontramos como um solo sequioso, um solo árido, um solo desnutrido que não pode produzir nada, que não gera fruto, que não gera vida e que sempre será uma terra morta se não houver uma intervenção.

Portanto, precisamos sempre clamar e pedir por um poderoso e genuíno avivamento na nossa vida e na nossa história, porque é uma grande necessidade que temos para caminhar com força e coragem no caminho do Senhor. Uma pessoa avivada é uma pessoa animada, restaurada, renovada, curada e liberta, não pelos seus próprios méritos, mas pela força poderosa do Espírito de Deus. Quem faz uma experiência verdadeira e genuína com o avivamento que o Espírito Santo oferece, compreende a sua missão e se compromete com a Igreja e com o Reino de Deus.

Que linda promessa o Senhor faz pela boca do profeta Isaías. Promessa que é para a minha e para a tua vida. Promessa que nunca se esgota. Promessa que não foi somente para aquela época. Promessa que se atualiza e que é também para os nossos dias, para nós e para a nossa família. “Derramarei água sobre o solo sequioso”, diz o Senhor. Esta Água é a Água-Viva, Água que cura, que liberta, que restaura e que renova. A Água prometida pelo Senhor é o Seu Espírito Santo. Precisamos pedir esta Água todos os dias, todas as horas, todos os minutos, todos os segundos e todos os momentos.

Torna-se necessário deixar que esta Água venha em socorro da nossa sequidão, da nossa falta de fé, de alegria, de confiança e de esperança. A Água de Deus traz a vida e transforma o que estava morto em algo vivo, belo e maravilhoso. Não sei qual é a sua dificuldade ou angústia que enfrenta no dia de hoje, mas eu quero te dizer que o Espírito Santo de Deus tem o poder de transformar a tua vida, de virar a página da tua história, de mudar diagnósticos e revogar sentenças. Não se desespere! Confie e acredite, pois esta Água Pura irá jorrar sobre a tua vida e sobre toda a tua família, porque Deus promete e Ele cumpre todas as suas promessas.


74 visualizações0 comentário
bottom of page