top of page

Comunidade Renascidos em Pentecostes


A Comunidade Renascidos em Pentecostes, fundada pelo Padre Moacir Anastácio, é constituída pelo 1º, 2º e 3º Elo. Somente o 1° e 2° Elo são de vida.

Já o 3° Elo, é constituído por casais e solteiros que tem o chamado ao matrimônio.

Os membros do 3º Elo, são chamados a viver a espiritualidade da Comunidade, a se doar a obra de Deus através das missões que a Comunidade Renascidos em Pentecostes proporciona aqueles que querem conhecer o amor de Deus.

O 3º Elo não é só chamado a viver a espiritualidade da Comunidade no servir, mas também no testemunho de vida. Como os membros são formados por casais e solteiros com chamado ao matrimonio, precisam sempre viver o carisma da Comunidade no dia a dia, no trabalho, em casa, com a família, levando o amor de Deus àqueles que não O conhecem, evangelizando além das fronteiras.

Para fazer parte desta rica obra de Deus, é necessário, primeiramente, a vontade no coração de se entregar à vontade de Deus, ouvir o chamado, se entregar ao perfeito abandono; esse inclusive, é uma das virtudes de Nossa Senhora, Ela que se entregou à vontade de Deus, se deixou seduzir por esse perfeito abandono, confiando nas promessas do Senhor.

Depois, estudar com a Comunidade por meio de formações, que tem a duração de 2 anos. Essas formações são necessárias para que se conheça mais sobre o carisma, onde o vocacionado experimenta da graça de Deus e começa a ter o seu encontro pessoal com Deus. É também onde a espiritualidade da Comunidade começa a brotar nos corações que estão sedentos por um novo Pentecostes.

Deus abençoe. 

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page