top of page

“É preciso confiar em Jesus Cristo”!


Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus,

Primeiramente, gostaria de agradecer a Deus por poder voltar e estar, novamente, nessa casa onde há 10 anos,onde fui acolhido com tanto carinho e respeito pelo Padre Moacir, pela Crícia e por toda Comunidade Renascidos em Pentecostes. Aqui, eu aprendi a ser um padre renovado.

Essa música do Padre Moacir, que nós cantamos diz: “Eu creio em ti, Senhor, eu creio no Teu milagre, eu creio na Tua promessa, eu creio em ti, Senhor”. Providencialmente,o Evangelho que escutamos vai nos falar sobre a confiança. Paulo foi preso porque ele estava pregando sobre a Ressurreição. Corajoso, como muitos padres, leigos e irmãs de hoje, que não deixam se abater pela perseguição e pela inveja, que não deixam se abater pelo mau, mas acreditam no Senhor; assim foi Paulo, quando, mesmo na prisão, ele sustentou sua pregação. Ele continua declarando sua fé, dizendo: “Eu creio em Ti, Senhor”.

A leitura diz que, na noite seguinte, depois do julgamento, onde os judeus e os saduceus perceberam que não havia nada de mau naquele homem, quiseram libertá-lo. Mas havia aqueles que não concordaram.

Diz a Palavra que o levaram para outra cadeia. A novidade para mim e para você, nesta noite, é, exatamente, o que deus pronunciou a Paulo, em dos seus momentos mais difíceis na prisão: “Paulo, tem confiança”.

A palavra de Deus para mim e para você, nessa noite, é: “Tem confiança”. É preciso acreditar e confiar em Jesus Cristo; não nos momentos fáceis da vida, mas a hora de provar a confiança, a esperança, a hora de provar a fé, é nos momentos difíceis. Ter fé, confiar em Deus quando tudo está uma maravilha, é muito fácil. Quero ver se você é cristão pra valer, quando vierem as provações.

Problemas graves, todos nós temos e, dificuldades, sempre vamos ter. A diferença é, justamente,daquele que conhece Jesus Cristo e que, conhecendo Jesus, vive Jesus Cristo e tem confiança em Jesus Cristo. É preciso confiar, acreditar e ter fé, ainda que venham as noites traiçoeiras. Ainda que venham as tribulações, as perseguições, as dificuldades, devemos saber o que nos diz a Palavra: “O ouro é testado no fogo”.

Nós somos pedras preciosas de Deus e, muitas vezes, estamos em provações que não queremos. Deus é muito maior que os nossos problemas e dificuldades. Deus é muito mais do que as crises que estamos enfrentando, muito mais que a sua doença. Deus é muito mais que sua perseguição. Deus é muito mais.

Nós estamos enfrentando, nos últimos meses, uma das maiores crises que o nosso país pôde enfrentar e eu tenho falado bastante, nisso, na TV e dado entrevistas falando a respeito desses assuntos, dos escândalos, crise econômica, política e sobre o que o Brasil está enfrentando.

Eu quero dizer para vocês, meus queridos, que precisamos tomar muito cuidado: estamos dando Ibope demais para o mau. É preciso manifestar o Ibope de Deus e Jesus cristo. Por isso, eu quis estar aqui, hoje, para mostrar que, em Brasília, pode está em crise, mas a maior festa do Pentecostes do mundo acontece aqui, o Espírito Santo está aqui. E é ele que não vai permitir que o nosso Brasil vá à falência; Brasília é de Jesus Cristo, o Brasil é de Jesus Cristo, Nossa Senhora é padroeira do Brasil.

Eu e você estamos dando muita audiência para satanás. Comece a pensar diferente, comece a olhar as coisas novas e maravilhosas que o nosso Brasil tem. O nosso Brasil ainda é o país mais católico do mundo, o mais religioso do mundo.

No nosso país, acontece, todos os dias, o Pentecostes. No nosso país ainda existem homens e mulheres que são profetas e profetizas, no nosso país, tem homens e mulheres que são corajosos, que não são covardes, que não têm medo, que não ficam preocupados com aquele ou aquela, mas colocam Jesus Cristo na frente e cola na sua testa: “Eu confio em vós”.

Na leitura Deus está dizendo para Paulo: “Tem confiança”! E vocês vão responder: “Eu confio em vós.”

É preciso confiar em Jesus Cristo, é preciso ter fé, ter coragem. São para as pessoas mais fortes que Ele concede mais desafios. Desistir é a saída dos fracos, insistir é a saída dos fortes.

Quando eu liguei para o Padre Moacir, há um mês, atrás, para saber como estavam os preparativos para Pentecostes, este ano, ele me disse: “Padre, está difícil, mas eu não desisto nunca. O povo pode desistir de mim e de Pentecostes, mas eu não desisto do povo, nem de Jesus Cristo”. Isso é maravilhoso, isso é importante, meu irmão. É preciso que você entenda que os problemas políticos, sociais, religiosos, as crises econômicas sempre existiram, mas devemos confiar em Jesus.

Padre Alessandro Campos

Homilia – Santa Missa Quinto dia da Semana de Pentecostes – 01/06/2017

Transcrição e adaptação: Danielle Santos

146 visualizações0 comentário
bottom of page