top of page

O sinal de Deus é o da Misericórdia


Recebereis o Espírito Santo e sereis as minhas testemunhas!

Deus convoca Jonas e diz: “Levanta-te e põe-te a caminho da grande cidade de Nínive e anuncia-lhe a mensagem que eu te vou confiar”.

Deus está dando uma missão para Jonas anunciar que uma cidade grande está acabando. E Jonas vai. Num primeiro momento ele não quer ir. Jonas era rebelde e acaba fugindo da missão, indo para outra cidade. O Senhor faz com que ele caia no mar e seja engolido por um peixe. Depois de três dias na barriga do peixe, e clamar ao Senhor, com fé, ele é atendido. Agora, ele vai anunciar de forma eficaz.

Deus teve Misericórdia desse povo, depois do anúncio de Jonas, que levou o rei da cidade a determinar sacrifícios e penitência aos ninivitas. No Evangelho de hoje, Jesus diz que “esta é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas.” O sinal de Deus é o sinal da Misericórdia, de um amor infinito, de um Deus que nos busca mesmo quando não queremos ser encontrados. Ele está além da cura e da libertação que pedimos.

“Assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração.” Eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está alguém que é maior do que Jonas: Jesus Cristo, que é maior do que qualquer profeta. “No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior que Salomão”, diz a Palavra.

Eles se converteram. E nós que já ouvimos muitas pregações, fizemos muitos retiros, ainda perdemos muitas graças pela nossa falta de entrega.

Não temos quem nos ajude, a fazer Pentecostes a não ser os mesmos de todos os anos, que estão sempre conosco. (...) As Velas de Pentecostes são o sinal do amor de Deus, mas elas não vão te salvar. Podem te salvar de alguma situação que você está vivendo aqui na terra, mas não vai te levar até o Trono da Salvação. O que vai te salvar é a sua fé. Falar é fácil, eu quero ver viver essa Palavra, dar a vida por Ela e renunciar por Ela.”

Lembrei agora que hoje é o Dia das Mulheres. Parabéns pra vocês, mulheres. A mulher precisa se respeitar e se amar. Precisa saber para onde você quer ir, imitando talvez, Nossa Senhora, Santa Tereza de Calcutá, Santa Clara. Veja Ana, Ester, Isabel, mulheres da Sagrada Escritura que nós respeitamos até hoje. Nós oramos por vocês porque são as pessoas mais sensíveis, porque é para as mulheres que o Senhor faz suas maiores revelações. As mulheres e os homens precisam de conversão. Mas uma casa que tem uma mulher santa é diferente.

Na Sua Ressurreição, Ele aparece pra uma mulher.

Se você quer que sua família seja salva, você é a porta. Em todos os lugares, em todos os tempos que estamos vivendo, a mulher é a maioria dentro da Igreja. Mulher, quem és tu? Vocês são a última criação de Deus. Ele faz o homem à Sua imagem e semelhança e diz que era bom. Em relação à mulher, Deus fica extasiado com a perfeição de Sua obra, que não se utiliza de palavras para se expressar.

Parabéns, mulheres!

Pe. Moacir Anastácio de Carvalho - Homilia - 09/03/2017 - Santa Missa de Libertação

Transcrição: Danielle Santos

12 visualizações0 comentário
bottom of page