top of page

Nessa Quaresma, se creres verás a Glória de Deus!


Nessa Quaresma, se creres verás a Glória de Deus!

Nós estamos na quarta-feira de Cinzas, de 2017, e diante da realidade de sermos cinzas e buscarmos a salvação em Jesus Cristo.

Joel vai dizer: "Voltai para mim com todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos; rasgai o coração, e não as vestes; e voltai para o Senhor, vosso Deus; ele é benigno e compassivo, paciente e cheio de misericórdia, inclinado a perdoar o castigo”. (Jl 2,12)

Voltai pra mim, diz o Senhor, depois de ter ficado longe de mim, de ter andado em estradas tortuosas, voltai para mim. Assim, como o filho pródigo, depois de um carnaval que tirou a vida de tantas pessoas, de ter pecado, estamos assim nessa noite.

Nesse tempo da Quaresma, devemos chorar diante do altar do Senhor, rasgando o nosso coração, deixando-o vazio dos pecados, da luxúria, da gula, das mágoas.

Deixa sair todo o pecado que te afasta de Deus. Rasga o seu coração e deixa sair o que está nele. Diz a Palavra: “Voltai ao Senhor nosso Deus. Ele é bendito e compassivo, inclinado a perdoar.” Ele tá inclinado pra você e pra onde Ele se inclina tudo acontece.

Hoje, começando a caminhada para Pentecostes, o Senhor me alerta sobre a montanha que eu vou precisar subir. Você que se sente tocado por Deus, é hora de clamar o Senhor, para que possamos subir, juntos, essa enorme montanha. Aqueles que não eram dos nossos, ficaram para trás. Aqueles que, verdadeiramente, são nossos, voarão como águias e faremos Pentecostes, com a graça de Deus.

O salário do pecado é a morte. Sem objetivo nenhum a pessoa morre. Morre todos, mas alguns morrem primeiro, porque se voltaram para o pecado e não para Deus. E por que o Senhor nos convida a voltarmos pra Ele nessa noite? Porque Ele sabe que, sem Ele, o nosso sofrimento seria maior.

Você que está na sua luta pela santidade, não tenha inveja dos pecadores; o fim deles é a perdição.

Se creres, verás a glória de Deus! Nós estamos crendo naquilo que é eterno, Jesus Cristo é o Senhor.

Só seremos salvos pela graça de Jesus Cristo.

Davi cometeu o pecado do adultério e o profeta Samuel vai dizer que o Senhor não ira perdoá-lo. Ele orou ao Senhor e assim, nasceu o Salmo 50.

Criai em mim um coração que seja puro, dai-me de novo um espírito decidido, diz o salmista. Talvez seja isso que nós precisamos para entrarmos nessa Quaresma.

Precisamos de um espírito decidido para anunciar Jesus Cristo.

Davi era um só pastor, rejeitado por tudo e todos, mas foi o escolhido do Senhor. Ele vai reconhecer suas misérias e clama ao Senhor, diferente, pedindo que esqueça seus pecados e crie, nele, um novo coração, com a força do Santo Espírito.

Mais uma vez, dai-me de novo um espírito decidido para fazermos Pentecostes, eu peço a Deus. Eu vou, se você quiser, vem comigo.

Dai-me de novo a alegria de ser salvo! Eu quero recomeçar. Não é mais uma Quaresma, é a Quaresma para sairmos dela cheios do Espírito Santo de Deus, porque Ele quer se derramar sobre nós, em abundância, para que, a partir de hoje, possamos cantar os vossos louvores.

Pe. Moacir Anastácio - Homilia 01/03/2017

Transcrição: Danielle Santos

26 visualizações0 comentário
bottom of page