top of page

MISSA EM HONRA A NOSSA SENHORA DA PRIMAVERA - DIA 22 DE DEZEMBRO DE 2020

1ª Leitura: 1 Samuel 1,24-28

Salmo: 1, 2 “Meu coração exultou no meu Senhor salvador”.

Evangelho: Lucas 1,46-56

CELEBRANTE: PADRE MOACIR ANASTÁCIO

Na Homilia de hoje o Padre Moacir nos diz o seguinte: Nesse dia 22 estamos celebrando Nossa

Senhora da Primavera, antes do Natal de Jesus Cristo, eu fiquei pensando como Deus é bom, todos os anos

nessa data estaremos celebrando Nossa Senhora da Primavera, isso é graça de Deus a Mãe do Senhor

sacrário vivo, a primeira Rainha do céu e deve ser a Rainha da Terra, deve ser a nossa Rainha. Santa Ana não

podia ter filhos ela disputava com duas mulheres, Ana era esposa oficial, mas não podia ter filhos enquanto a

outra tinha filhos em abundância e Ana tinha um desgosto muito grande de não poder dar um filho para o

teu esposo e ela vai para o templo, ela vai orar, ela vai diante do Senhor e diz: “Se eu tiver um filho ele será

consagrado do primeiro ao último dia da sua vida”, Ana foi expulsa do templo por Eli que achava que ela

estava embriagada, ela diz: “Eu não estou bêbada, estou chorando a minha mágoa, a minha frustração por

que o Senhor não me deu o filho a que eu vim pedir”, então o profeta diz: “Vai para tua casa que Deus vai te

atender”, ela volta tempos depois trazendo o profeta, não é o profeta é um menino Samuel, ela quer

apresentar no templo, conforme a promessa que ela fez para o Senhor, eu sou uma mulher que esteve aqui

orando ao Senhor na Tua presença, esse é o menino que eu pedi ao Senhor, eis o menino que eu pedi e o

Senhor ouviu a minha súplica, ela vai dizer para o profeta: Ele vai ficar aqui no templo servindo ao Senhor,

portanto, que ele sirva somente ao Senhor na sua vida e Adore somente ao Senhor e assim aconteceu.

Quando ele tinha doze anos Deus apareceu para ele e chamou-o três vezes: Samuel, Samuel, Samuel, ele

corre para ele Eli que nessa época já era velho e cego, os filhos de Eli já tinham sidos rejeitados pelo Senhor

porque os filhos dele não respeitavam o Senhor. Samuel já era abençoado porque sua mãe já havia

consagrado ao Senhor, Eli vai dizer para ele por que ele escutava a voz Samuel, Samuel, Samuel, ele pergunta

para Eli o Senhor me chamou? E Eli diz: Não volte a dormir, depois Deus chama pela segunda vez e ele vai

atrás do profeta e diz: Você me chamou? E ele diz: Não eu não te chamei aí o profeta entende que é Deus

que está chamando Samuel, então ele vai dizer para Samuel: Se esta voz te chamar de novo você diz: “Eis-me

aqui” e pela terceira vez Deus chamou Samuel, Samuel, Samuel e Samuel responde: “Eis-me aqui”, aí Deus

falou com ele e a partir desse momento, ele se torna um ungido e serve muito ao Senhor, depois é ele que

vai ungir o rei Davi, é ele que vai ungir Saul primeiro rei, é ele que vai levar esse povo de Israel a adorar o

Deus de Israel, porque sua mãe o consagrou.

“Hoje nós temos a alegria de Nossa Senhora dizendo: ““ Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta

de alegria em Deus, meu Salvador”, como seria maravilhoso se isso estivesse no nosso coração nessa noite,

no nosso coração de Cristão, se a gente pudesse dizer como Maria: “Senhor a minha alma engrandece ao

Senhor meu espírito se alegra em Deus meu Salvador”, diante de todas as tribulações, diante de tudo que

estamos passando, a gente poderia dizer isso nessa noite, a minha alma Senhor diante de todo sofrimento,

diante das tristezas, do desemprego, das doenças, incertezas do manhã, a gente pudesse em qualquer

situação dizer: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as

gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo”. Se a gente

entendesse as grandes coisas do Senhor em nosso favor e a gente pudesse ser sinceros com Deus,

agradecidos, entender que tudo é por Deus, que tudo é misericórdia de Deus, que tudo é Deus que faz, “Sua

misericórdia se estende de geração em geração a todos os que os temem”, nós somos frutos da misericórdia

de Deus.

Nós estamos aqui celebrando Nossa Senhora da Primavera e ainda não conhecida entre os habitantes de

Brasília, mas nós conhecemos a igreja não conhece o mundo não conhece, mas nós conhecemos e graças a

Deus nós estamos firme nessa Promessa de Nossa Senhora da Primavera, de trazer para nossa vida e de

todos nós, que cremos e esperamos uma Nova Primavera. Eu sei, eu tenho certeza que essa devoção a Nossa

Senhora da Primavera vai se espalhar, vai crescer muito, a partir desse lugar vai vir gente do mundo inteiro caonhecer Nossa Senhora da Primavera, é promessa de Deus, eu não tenho dúvidas, mas eu estou aqui hoje

celebrando para vocês, que vocês seja a primeira semente, que vocês assumiram ser devotos de Nossa

Senhora da Primavera.

Um dia eu estava na capela rezando e Nossa Senhora me falou: “Que todas as vezes que alguém viesse aqui

na Capela de Nossa Senhora da Primavera, ela iria receber uma nova Primavera em sua vida”, eu não quis

falar isso para ninguém, só falei para os Renascidos da Comunidade, porque as pessoas poderiam pensar que

eu estaria inventando, para que viessem ao Centro de Evangelização, mas vocês vão vir, o mundo vai vir

graças a Deus nós estamos ao lado de Nossa Senhora da Primavera e Ela disse: “Que nós nos consagraremos

todo dia 22 de cada mês, que é o dia de Nossa Senhora da Primavera e ela nos diz: “Minha alma engrandece

o Senhor meu espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador” e ela veio para nos alegrar no meio das

tristezas, no meio das ameaças de morte, porque a nossa vida está nas mãos de Deus, estamos sendo

conduzidos por nossa Senhora e vamos viver um Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo com alegria, com

esperança, com gratidão, muita gratidão. “Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos

soberbos”. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes”.

Não são os humildes que estão fechando as igrejas, são os poderosos desse mundo que não conhecem a

Deus, são ateus que estão culpando Deus pelo vírus, por isso que estão fechando as igrejas, às vezes essas

pessoas estão sendo usadas pelo inimigo, para proibir as pessoas de celebrar o natal de Jesus Cristo, mas nós

vamos celebrar o Natal dentro da igreja doméstica, se a gente não puder celebrar no templo do Senhor,

vamos celebrar na igreja doméstica e na igreja doméstica ninguém pode te proibir de celebrar, de cantar, de

alegrar, ninguém pode impedir você de dizer: “Minha alma engrandece ao Senhor meu espírito exulta de

alegria meu Deus meu Salvador”, porque essa pandemia vai passar, com toda certeza vai passar, todos os

impérios nós já passaram, esse vai passar e a igreja vai crescer mais na fé, na esperança, na confiança,

porque o Senhor derruba do trono os poderosos e ele é humilde, despediu os ricos de mão vazia é o que

nossa Senhora disse na sua alegria e no seu Sim, Ele derruba os poderosos, esses que querem que o povo

não receba a Eucaristia e não ore. Em muitos lugares do mundo os cristãos estão sendo vigiado até mesmo

dentro de sua casa, Deus socorreu Israel Seu servo, Maria ficou três meses com Isabel depois voltou para sua

casa. “Ah! minha alma glorifica o Senhor”, devemos colocar nossa confiança em Deus, devemos colocar

nossa confiança em Deus, ela diz: “Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos”. Deus

preenche o coração dos pobres, defendem os pobres, o Continente Africano tem 54 países, mais de um

bilhão e trezentos milhões de pessoas, por que nãos estão falando que o vírus não está acabando com esse

país pobre, miserável, que não tem nem o que comer? E mata duzentos e cinquenta mil nos Estados Unidos,

vai chegar há duzentos mil no Brasil, em todos os países do primeiro mundo está matando muita gente, na

África não está matando quase ninguém, porque na África eles cantam louvores ao Senhor, eles exaltam ao

Senhor, eles dançam ao Senhor e não tem medo.

Hoje, nós estamos aqui diante de Nossa Senhora da Primavera, os pais tem que abençoar os filhos sempre,

assim como Ana fez , olha a diferença do filho de Ana e do filho da concubina do seu marido, muitos ficaram

na histórias, Ana o consagrou e também ficou na história. Se muitos lugares não vão celebrar o Natal, nós

com certeza vamos celebrar com muita gratidão em nossa vida, todos nós temos milhões de motivos para

nos alegrar neste Natal. Quando chegava o natal no dia 25 de dezembro, quando o sol estava nascendo meu

pai acordava todo mundo para ver o sol, mas hoje, eu entendo que Jesus Cristo é o sol, é a Luz do mundo,

devemos confiar nessa Luz, eu confio plenamente que no próximo ano vai ser um ano de graça, a noite

escura já está passando, está vindo um novo tempo, o Novo Tempo de Alegria, de esperança, de confiança,

está vindo um tempo de paz, Deus é misericordioso.

Eu sei que tem gente pregando que 2021 vão ser pior do que esse ano vai ser uma tragédia, tem gente

anunciando na televisão, na internet, que ano que vem será o ano das dores, do sofrimento, diante das

dificuldades eu estou profetizando o contrário, eu estou me agarrando com o contrário, porque eu sei que

2021 vai ser um ano da Graça de Deus nas nossas vidas, vamos voltar a celebrar Pentecostes, vamos celebrar

os encontros, dias melhores, vamos celebrar o reavivai quem quiser se agarrar com os negativos se agarre,

quem quiser se agarrar com as trevas se agarre, eu vou me agarrar com a “Luz a Verdade e a Vida” é que cai

dez mil à minha esquerda, dez mil à minha direita e eu não serei atingido de jeito nenhum, porque o Senhor está comigo, o Senhor está comigo. Não se agarre com essas coisas, essas pessoas que vão profetizar coisas

que não vem do Senhor. Deus é misericordioso, no mês de março se Deus me dizia: Que tinha permitido o

demônio trazer das trevas esse vírus, que seria para todos os continentes, para todos os países, todos os

povos, Deus me dizia isso, em seguida o ministro da saúde Mandetta dizia que morreria mais de três milhões

de pessoas no Brasil, que Brasília seria o centro do vírus, morreu muita gente, mas não morreu os três

milhões que ele dizia, seria uma grande tragédia morrer tanta gente nas calçadas, nas ruas, que não teria

nem como enterrar, com tanto de gente que iria morrer.

Semana passada eu perguntar para o Senhor sobre isso, e Ele dizia que se dependesse dos demônios teria

morrido muitos mais, só que Deus limitou a ação dos demônios, eles só foram onde Deus permitiu, eles só

vão até onde Eu permito, eles não pode fazer nada. Então, louve ao Senhor, por isso eu bendigo o Senhor,

por isso o Senhor permitiu que isso acontecesse, para provar que Quem manda é o Senhor. Aqueles que

pularam carnaval esse ano, aqueles que colocaram esse ano a figura do demônio batendo em Jesus Cristo -

São Paulo, Recife, Salvador, verão em fevereiro de 2021 no tempo do carnaval, que quem vai pular de alegria

seremos nós, vamos pular de alegria e as avenidas deles vão estar vazias e nós estaremos aqui fazendo uma

festa para o Senhor Jesus Cristo, nós vamos fazer o carnaval de Jesus Cristo com toda certeza enquanto eles

vão estar na sua solidão, chorando pelo seu carnaval porque não vai acontecer no nome de Jesus Cristo, no

poder de Jesus Cristo e Nossa Senhora da Primavera nos ensina a cantar os Cantares do Senhor, louvores ao

Senhor.

Senhor que possamos receber pelas mãos de Nossa Senhora da Primavera, uma Nova Primavera para nossa

casa, para nossa vida, para o nosso coração, para todos nós que venha essa Nova Primavera trazida pelas

mãos do Senhor, Aquela que diz: “A minha alma engrandece o Senhor meu espírito exulta de alegria em

Deus meu Salvador”. Amém.

Pelo Casal: Silvana Bezerra e Sebastião Francisco

Comunidade Renascidos em Pentecostes – 3º Elo


71 visualizações0 comentário
bottom of page