Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

São Sérgio: abdicou-se do poder do mundo por Jesus Cristo

O santo de hoje não possui muitos registros na história da Igreja, porém, consta relatado, indiretamente, nas perseguições do imperador Diocleciano.

 

 

Sérgio foi um juiz romano, antes de se converter ao Cristianismo. E, após essa conversão, abandonou todo o luxo e apego às regalias mundanas, refugiando no deserto, na vida monástica, rendendo-se à adoração a Deus, à oração e às penitências.

 

Em um determinado momento, Sapricio, governador da Capadócia e Armênia, atual Turquia, ordenou que os cristãos prestassem culto a Júpiter, um deus romano. Assim, Sérgio sentiu uma forte inspiração em seu coração, decidindo dirigir-se a Cesarea, da Capadócia.

 

Com isso, Sérgio, à frente dos cristãos, pregou Jesus Cristo como único Senhor e Salvador e que fora dele não haveria Salvação. E, instigado a prestar culto ao deus romano e, negando tal ordem, foi decapitado diante de todo o povo.

 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle