Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

São Francisco de Sales: patrono dos jornalistas

“É orgulho não nos conformamos com nossa fraqueza e nossa miséria”. (São Francisco de Sales)

 

 

Nascido no dia 21 de agosto de 1567, no Castelo de Sales, o santo de hoje, teve sua formação conduzida pelos padres da Companhia de Jesus. E Deus, desde muito jovem, fez suscitar em seu coração, a essência de seu chamado.

 

Dessa forma, fez seu voto de castidade e rendeu-se à vontade do Senhor para sua vida.

 

Foi ordenado padre no dia 18 de dezembro de 1593, contra a vontade dos familiares, já que havia estudado Direito. E, em 1602 tornou-se bispo de Genebra.

 

Seus escritos se tornaram célebres na Igreja, como por exemplo: “Introdução à vida devota”, “Tratado do amor de Deus”, no qual escreveu o grande ensinamento: “A medida do amor é amar sem medida”.

 

Além do dom da escrita, compartilhava com o próximo o dom da pregação, propagando o amor e a misericórdia de Deus.

 

Contou, fortemente, com a imprensa, para disseminação de seu ministério. E, com Santa Joana Francisca de Chantal, fundou a Ordem da Visitação em 1610.

 

Faleceu aos 56 anos, no dia 28 de dezembro de 1622, em Lião e beatificado no ano de 1662. Sua canonização aconteceu três anos mais tarde e foi declarado Doutor da Igreja em 1877. Além disso, foi instituído como padroeiro dos jornalistas pelo Papa Pio XI.

 

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São Francisco de Sales a graça de também vivermos uma vida reta e entregue ao amor de Deus, propagando Sua misericórdia pelo nosso testemunho.

 

São Francisco de Sales, rogai por nós!

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle