Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

São Camilo de Léllis: o padroeiro dos hospitais e enfermos

Nascido no dia 25 de maio de 1550, na Itália, o santo de hoje foi, inicialmente, militar, conforme seu pai. Porém, um tumor no pé o tirou da carreira, mas o levou para mais perto de Jesus e de seus dons. Estando no hospital, por conta dessa enfermidade, encontrou um novo sentido para sua vida em se compadecer dos enfermos.

 

 

Embora tenha se aproximado do Amor Maior, ainda fugiu de seu chamado por um tempo, até chegar aos franciscanos capuchinhos.

 

Daí em diante, assumiu sua missão e recebeu de Deus o carisma dos ‘Camilianos’, de cuidar e prestar o auxílio de Cristo aos enfermos.

 

Camilo de Léllis morreu em 14 de julho de 1614, sendo canonizado em 29 de junho de 1746, no Vaticano, pelo Papa Bento XIV e considerado o padroeiro dos hospitais e enfermos.

 

Assim, peçamos a intercessão de São Camilo de Léllis para que, cheios da unção do Espírito Santo, possamos nos doar em auxílio e amor aos doentes e necessitados, testemunhando com a vida, a graça de sermos de Deus.

 

São Camilo de Léllis, rogai por nós!

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle