Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

“Que São José nos dê a capacidade de sonhar coisas grandes”, diz o Papa

Nesta segunda-feira, 20 de março, o Papa Francisco, refletiu sobre o exemplo de São José, em sua homilia na capela da Casa Santa Marta. Sua solenidade foi transferida de 19 para 20 de março, devido ao domingo da Quaresma.

 

Ele lembra o fato de São José ter sido obediente em tudo, carregando, sobre si, todas as virtudes próprias de um santo homem de Deus. Sobre a missão de ser pai adotivo do Salvador e protetor da Virgem de Nazaré, ele ressalta: “E este homem, este sonhador, é capaz de aceitar esta tarefa, esta tarefa difícil e que muito tem a nos dizer neste período de uma grande sensação de orfandade. E assim este homem toma a promessa de Deus e a leva avante em silêncio com fortaleza, a leva avante para aquilo que Deus quer que seja realizado”.

 

 

Além da obediência e da fidelidade de José, o Papa ainda enobrece o silêncio característico de sua vida, que muito nos ensina, mas também de seu amor, discreto, porém protetor e sustentador: “É o homem que não fala, mas obedece, o homem da ternura, o homem capaz de levar adiante as promessas para que se tornem firmes, seguras. O homem que garante a estabilidade do Reino de Deus, a paternidade de Deus, a nossa filiação como filho de Deus. Gosto de pensar José como guardião das fraquezas, de nossas fraquezas: é capaz de fazer nascer muitas coisas bonitas de nossas fraquezas, de nossos pecados.”

 

Finalizando, Francisco ainda leva o exemplo de São José para a nossa capacidade de sonhar e de acreditar na mesma, na realização de grandes coisas em nossa vida, em especial aos jovens: “Eu hoje quero lhe pedir que dê a todos nós a capacidade de sonhar, porque quando sonhamos coisas grandes, coisas bonitas, nos aproximamos do sonho de Deus, das coisas que Deus sonha para nós. Que aos jovens dê, porque ele era jovem, a capacidade de sonhar, de arriscar e assumir as tarefas difíceis que viram nos sonhos. E dê a todos nós a fidelidade que geralmente cresce num comportamento justo, e ele era justo, cresce no silêncio, poucas palavras, e cresce na ternura que é capaz de proteger as próprias fraquezas e as dos outros”.

 

Fonte: br.radiovaticana.va

 

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle