Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Papa nos convida a encontrar Jesus e ir ao encontro dos irmãos, no último Ângelus

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

Milhares de fiéis acompanharam a oração do Ângelus do último domingo, dia 06 de agosto, na Praça de São Pedro, na qual ele recordou e refletiu sobre a festa da Transfiguração do Senhor.

 

Fato que marca a história da Salvação e testemunhada pelos apóstolos Pedro, Tiago e João, a Transfiguração foi citada pelo Pontífice como uma extraordinária experiência com a força do Espírito Santo.

 

Confira alguns trechos desta linda e impactante meditação:

 

 

“Os discípulos desceram do monte com os olhos e os corações transfigurados pelo encontro com o Senhor.

 

É o caminho que podemos realizar também nós. A redescoberta sempre viva de Jesus não é um fim em si, mas nos conduz a descer da montanha, recarregados com a força do Espírito Divino, para decidir novos passos de autêntica conversão e para testemunhar constantemente a caridade como lei de vida cotidiana.

 

Transformados pela presença de Cristo e pelo ardor de Sua Palavra seremos um sinal concreto do amor vivificante de Deus por todos os nossos irmãos, especialmente, por quem sofre, por aqueles que se encontram na solidão e no abandono, pelos enfermos e pela multidão de homens e mulheres que, em diversas partes do mundo, são humilhados pela injustiça, pela prepotência e pela violência.

 

O evento da Transfiguração do Senhor nos oferece uma mensagem de esperança: convida-nos a encontrar Jesus, para estar a serviços dos irmãos.

 

A subida dos discípulos ao Monte Tabor nos leva a refletir sobre a importância de se separar das coisas mundanas, para fazer um caminho em direção ao alto e contemplar Jesus. Trata-se de colocar-se à escuta atenta e orante de Cristo, o Filho amado do Pai, buscando momentos íntimos de oração que permitam a acolhida dócil e alegre da Palavra de Deus.

 

Nesta perspectiva, o tempo do verão é um momento providencial para aumentar o nosso compromisso de busca e de encontro com o Senhor. Durante este tempo, os estudantes estão livres de compromissos escolares e tantas famílias fazem suas férias. É importante que durante o período de descanso e de distanciamento das ocupações diárias, se possam regenerar as forças do corpo e do espírito, aprofundando o caminho espiritual”.

 

E concluindo, o Papa pede a intercessão da Virgem Maria, para que nos ajude a encontrar o caminho iluminado por Jesus Cristo.

 

“A ela, confiamos as férias de todos, para que sejam serenas e profícuas, mas sobretudo o verão daqueles que não podem fazer férias porque impedidos pela idade, por motivos de saúde ou de trabalho, por restrições econômicas ou por outros problemas, para que, mesmo assim, seja um tempo de relaxamento, animado por presenças amigas e momentos felizes”.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle