Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

O que significa o “Domingo de Ramos”?

 

"Conduziram a Jesus o jumentinho, cobriram-no com seus mantos, e Jesus montou nele. Muitos estendiam seus mantos no caminho; outros cortavam ramos das árvores e espalhavam-nos, pelo chão. Tanto os que precediam como os que iam atrás clamavam: "Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor"! (Mc 11, 7-9)

 

 

"Domingo de Ramos", que inicia a Semana Santa, simboliza a contradição da aclamação do povo, dada a Jesus, como Rei e Salvador, com os gritos de “Crucifica-o”, logo após, na Sexta-feira santa. Nele,   se vive a atualização desse acontecimento, que marcou a entrada de Jesus em Jerusalém, antes de sua Paixão.

 

O Senhor se fez pequeno, montado em jumento, para mostrar que era o Rei dos Céus e não deste mundo. Suas promessas vão muito além do que almejava aqueles homens e mulheres. Eles ainda acreditavam que Ele fosse libertar Israel de Roma, dando-lhes, apenas, os bens terrenos. Não compreenderam que o “Hosana nas Alturas”, dito e proclamado, por eles mesmos, estava sendo dado, mesmo que, inconscientemente, ao Redentor de toda a humanidade, para todo sempre.

 

Já os ramos de palmeiras e oliveiras, balançados, também na passagem de Jesus, e que hoje, utilizamos da mesma forma e levamos para nossas casas, após a celebração, possui um significado todo especial. Eles nos fazem lembrar que estamos unidos a Jesus, através do Batismo, por meio de uma aliança inquebrável.

 

A procissão também tem o seu simbolismo. Ela nos recorda que estamos como peregrinos neste mundo e caminhamos, com Jesus Cristo, rumo à vida eterna.

 

Contudo, a Semana Santa é uma experiência de entrega e compromisso com Aquele que a protagonizou, em prol de nossa Salvação. Estar em todas as celebrações destes dias, não somente deve ser uma obrigação imposta pela crença, mas uma prova de amor e fidelidade, Àquele que viveu tudo isso, por conta de nossos pecados.

 

E nós, da Comunidade Renascidos em Pentecostes e da Paróquia São Pedro, vamos celebrar o "Domingo de Ramos" com muita alegria e fé, e te convidamos para estar conosco nesta preparação para a Páscoa do Senhor, a partir das 8h, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul.

 

Não fique de fora dessa grande graça!

 

Assim, podemos concluir com as palavras de São João Eudes que diz: “Jesus quer completar em nós o mistério da sua Paixão, morte e ressurreição, fazendo-nos padecer, morrer e ressuscitar com Ele. Finalmente, quer realizar em nós o estado da sua vida gloriosa e mortal, quando nos fizer viver com Ele e nele uma vida gloriosa e imortal nos céus”.

 

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle