Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

“Janeiro Branco”: uma campanha em prol da saúde mental

                                      “QUEM CUIDA DA MENTE CUIDA DA VIDA”

 

 

Qual a importância dessa campanha?

 

 

A campanha “Janeiro Branco” vem com o objetivo de incentivar e conscientizar as pessoas sobre a importância da qualidade da saúde mental, do nível de autoconhecimento, ou seja, uma análise reflexiva de como está a relação consigo mesmo, seus comportamentos, sentimentos, seu lado emocional e psicológico.

 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) há muito vem alertando quanto ao crescimento do número de pessoas com depressão entre outros transtornos, que elevam, inclusive, o número de casos de suicídio.

 

E por que “Janeiro Branco”?

 

No Réveillon, geralmente, veste-se branco, com o intuito de resgatar a paz, uma vida nova, novos planos, alcançar novos objetivos, etc. Uma grande superstição para nós que conhecemos e adoramos Jesus Cristo.

 

Mas no conceito da campanha, a cor branca representa um novo começo, a construção de uma nova história de vida.

 

E, ainda, podemos nos perguntar: “Por que é tão importante cuidar da mente”?

 

Quando falamos da mente, nos referimos aos pensamentos, sentimentos, as crenças e as emoções. Para uma vida saudável, tudo deve estar em equilíbrio.

 

As saúdes mental, psicológica e emocional são tão importantes quanto a saúde física. Se a mente está saudável, o físico também estará e já sabemos que muitas doenças físicas são resultados dos estados psicológico e emocional adoecidos.

 

Mas o que nos leva ao desequilíbrio mental?

 

Entre outras razões, a intolerância, estresse, uso contínuo de drogas, traumas, esgotamento mental e transtornos diversos.

 

Assim, a prevenção é, de certo modo, uma busca pelo bem-estar emocional, por uma vida em plenitude, no compartilhamento dos anseios, dores e problemas, sem que haja acúmulo dessas mazelas. Enfim, deve-se buscar uma mente sempre saudável para ser feliz.

 

Contudo, o alimento devido da espiritualidade também faz parte desse recomeço. Busque a sua intimidade com Deus, na intenção de deixar-se guiar por Ele, nesse processo de restauração. Pois o próprio Senhor nos confirma em sua Palavra: “A aflição no coração do homem o deprime; uma boa palavra restitui-lhe a alegria. Coração alegre, bom remédio; um espírito abatido seca os ossos. Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim”. (Pr 12,25; 17,22; Jo 14,1)

                                            

 

Mayra Amorim

Psicanalista Clínica

Comunidade Renascidos em Pentecostes

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle