Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Horário de verão começa no dia 18 de novembro

Danielle A. Santos

Central de Comunicação Renascidos em Pentecostes

No dia 18 de novembro, começará, por mais um ano, o horário de verão, no qual os relógios são adiantados em uma hora. Nesse ano, em especial, o Governo Federal decidiu adiar a data de início do mesmo, levando em consideração o pedido do Ministério da Educação (MEC), que alegou o provável prejuízo ao rendimento dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontecerá nos dias 04 e 11 de novembro.

 

 

Esse início já tinha seu início previamente adiado, também, por outro motivo: para não atrapalhar o andamento das eleições. Isso porque as regiões Norte e Nordeste não adotam o horário de verão.

 

Nos próximos dias, a decisão deve estar disponível para acesso no “Diário Oficial da União”.

 

O horário de verão, que é adotado no Brasil desde a década de 30, já tem, como data de término, o terceiro domingo de 2019.

 

É importante ressaltar que os estados que, além do Distrito Federal, adotam o horário de verão são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul.

 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle