Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Bem-aventurado Inácio de Azevedo e seus companheiros mártires

No dia de hoje, a Igreja, de forma especial, comemora a santidade de Inácio de Azevedo, como também, de seus companheiros no sacrifício por amor de Jesus.

 

 

Inácio nasceu em Portugal, no ano de 1527, em uma família de posses e pertencentes à nobreza portuguesa.

 

Embora tivesse a incumbência de cuidar dos bens da família, desde muito jovem, decidiu-se pela vida religiosa, pois sentiu, de forma latente, o chamado de Deus. Assim, adentrou a Companhia de Jesus, no ano de 1548, revelando-se um servo de muito empenho e ardor missionário.

 

Chegou a ser enviado ao Brasil, em missão, com mais 39 outros servos do Senhor. E, perseguidos por piratas portugueses, a nau, na qual estavam, foi alcançada, e eles foram, brutalmente assinados, no ano de 1570. O culto a esses seguidores de Cristo foi confirmado em 1854, pelo Papa Pio IX.

 

Assim, pela causa do Evangelho, a Igreja registrou em sua história, a servidão explícita de mais 40 mártires. E a eles, peçamos, hoje, sua intercessão, para que, também nós, possamos doar a nossa vida, da maneira pela qual somos chamados, testemunhando o amor sublime do nosso mestre por toda a humanidade. 

 

Bem-aventurado Inácio de Azevedo e seus companheiros mártires, rogais por nós!

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle