Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS PELO 23º ANO DE SACERDÓCIO DO PADRE MOACIR ANASTÁCIO

 


“Fica guardado, Senhor, fica selado, Senhor, o sim que eu te dei. Guarda no teu coração, escreve na palma de tua mão, o sim que eu te dei”! (Pe. Moacir Anastácio)
​O dia 30 de novembro de 2019 foi marcado por uma grande celebração de ação de graças pelo 23º ano de sacerdócio do padre Moacir Anastácio. A igreja estava cheia de fiéis que vieram agradecer a Deus pela vida e pelo SIM dado ao Senhor pelo sacerdote. A Comunidade Renascidos em Pentecostes também esteve presente para louvar a Deus pela vida de seu fundador que não se cansa de levar a palavra de Deus e o testemunho de Jesus a quem precisar.
​Durante a homilia, o padre Moacir Anastácio conferiu especial atenção ao Tempo do Advento. Nesse momento, o sacerdote explicou aos fiéis o que a igreja faz ou não nesse tempo em preparação para o Natal do Senhor: “O Advento é o tempo de espera para o Natal do Senhor”! Em seguida, padre Moacir destacou a importância de estarmos e de irmos à Casa do Senhor, conforme Salmo 122 que diz: “Que alegria quando ouvi que me disseram: vamos à Casa do Senhor”!
​Dando sequência à sua pregação, o sacerdote enfatizou a importância de estarmos sempre na presença do Senhor, pois não sabemos quando chegará a nossa hora. A hora que o Senhor nos chamará. Ao longo de sua explanação, ele retomou sua história até chegar o momento de sua ordenação sacerdotal. Nesse momento, o padre revisitou a sua trajetória desde o tempo do seminário até os dias atuais.
​“Vocês não sabem o quanto eu sofri durante o tempo de seminário, pois ninguém acreditava em mim e nem nas minhas reais intenções de ser padre. Comigo, no seminário, entraram muitas pessoas com formação acadêmica, só eu era analfabeto. E foram muitos anos de batalha para vencer não só a desconfiança, mas também as dificuldades enfrentadas no seminário. Mesmo diante das barreiras, eu tinha uma certeza: eu seria padre!



Um dia, eu estava sozinho na casa da minha irmã e eu me ajoelhei e perguntei a Jesus: “Para aonde ir? O que fazer?” Nesse momento, o Senhor me deu uma visão a qual mostrava a minha vitória. Em meio às lágrimas, eu tive a certeza de que a vontade do Senhor se concretizaria em minha vida.
O último ano do seminário também foi de muita provação e de muita batalha. Os mesmos sete padres que me reprovaram, me aprovaram. Logo depois fui ordenado diácono e depois padre.
Após esse momento, o padre destacou suas passagens pelo Vale do Amanhecer, pelo Recanto das Emas e, logo depois a sua chegada à Paróquia de São Pedro, “onde as dificuldades chegaram primeiro que eu”! “Nessa paróquia não havia nada, éramos somente eu e Jesus Cristo e foi assim que começou a minha vida na São Pedro.
​Após esse momento, padre Moacir convidou alguns féis para testemunharem as graças alcançadas na Paróquia de São Pedro, por meio de seu ministério. Nesse momento, cinco pessoas testemunharam curas diversas, tais como: câncer no estômago, na mama, na tireoide entre outros. A homilia foi encerrada com momento de agradecimento ao Senhor pelos muitos milagres alcançados todos os dias na Paróquia de São Pedro. A celebração foi finalizada com homenagens ao sacerdote.
Por Marli Vieira (com adaptações).

​ 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle