Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

“Jesus, Mestre, tem piedade de mim!”

 

MISSA DE LIBERTAÇÃO
Celebrante: Pe. Moacir Anastácio
Data: 13/11/19
Tema: “Jesus, Mestre, tem piedade de mim!”
HOMILIA

 

 


​Na Missa de Libertação dessa quarta-feira, dia 13 de novembro, o padre Moacir Anastácio organizou a sua homilia com base em duas palavras: fé e gratidão.
​Logo no início da homilia, o sacerdote retomou as leituras propostas para esse dia e conferiu especial atenção à história dos 10 leprosos do tempo de Jesus Cristo. Nesse momento, o padre disse: “Os 10 leprosos do tempo de Jesus Cristo, diziam ao Senhor: “Jesus tem piedade de mim”! Eles veem Jesus e pedem a compaixão do Senhor, mas o Senhor não os cura de imediato, manda que eles procurem o sacerdote, mesmo sabendo que o sacerdote não iria curá-los. Eles obedecem ao Senhor e no meio do caminho, são curados.
​Dos 10 que foram curados, apenas 1 voltou para agradecer e eu te pergunto: Onde estavam os outros que foram curados? Onde estava a gratidão deles? E eu te falo: Será que nós também não somos assim? Quantas pessoas já receberam curas e milagres nessa paróquia [...], onde elas estão? Nós temos o mesmo defeito que os 9 leprosos. Muitas vezes, recebemos o milagre, mas não conseguimos testemunhar, agradecer a Deus. Somos ingratos!
​[...] Não houve quem voltasse para dar glórias a Deus! A não ser aquele samaritano. Esse recebeu não só a cura, mas recebeu também a salvação e a salvação está além de uma cura. Ele conquistou a salvação de Jesus Cristo, porque ele acreditou. [...] Precisamos ter uma fé madura em Jesus Cristo e, eu te pergunto: Onde está tua fé? Por que você vem para a igreja? Por que você vem para a missa? O que te move? A sua fé está em quem? Precisamos fazer como esse leproso que voltou para agradecer, que confiou em Jesus acima de tudo, inclusive da doença que ele tinha. Amém”!
Por: Marli Vieira 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle