Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Santo Inácio de Antioquia foi jogado aos leões

 

Nascido no dia 15 de maio de 35, na Síria, Inácio de Antioquia foi um célebre servo do Senhor, sendo discípulo de São João e sagrado bispo por São Pedro, governando a comunidade cristã por quarenta anos. Sua liderança era nata, pois colocava a serviço do próximo todos os dons com os quais Deus o cumulou, principalmente, suas intensas experiências místicas.

 

Foi perseguido e preso por ordem do imperador Trajano e, por não renunciar a fé em Jesus Cristo, foi enviado a Roma para ser jogado aos leões. Durante essa viagem, embora tenha sido duramente castigado, escreveu importantes cartas, cheias de profunda espiritualidade: Epístola a Policarpo de Esmirna (jovem bispo de Esmirna com quem Inácio se encontrou nesta viagem), aos Efésios, aos Magnésios, aos Esmirniotas, aos Filadélfos, aos Trálios e aos Romanos. Nelas, Inácio identificava a Eucaristia como "o remédio da imortalidade".

 

Não fugindo do martírio, em momento algum, e demonstrando profundo amor e adoração a Deus, foi então, jogado aos leões. Antes de morrer, aos romanos, ele escreveu: “Deixai-me ser alimento das feras, pelas quais me será dado desfrutar a Deus. Eu sou o trigo de Deus: é preciso que ele seja triturado pelos dentes das feras a fim de ser considerado puro pão de Cristo”.

 

Assim, peçamos a intercessão de Santo Inácio de Antioquia, para que possamos, também nós, tomados do mesmo amor pelo reino dos céus, entregarmos a nossa vida, no verdadeiro testemunho cristão, pela evangelização da humanidade.

 

Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós!

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle