Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Santa Margarida Maria Alacoque: devota do Sagrado Coração de Jesus

 

A Igreja, hoje, celebra, não somente o modelo de santidade de uma grande serva de Deus, como também, uma forte e linda devoção. Falo de Santa Margarida Maria Alacoque e da mística do Sagrado Coração de Jesus.

 

Nascida na França, no ano de 1647, ficou órfã muito jovem, tendo sua educação conduzida por Irmãs Clarissas. Também sofreu em seu corpo as mazelas da enfermidade que, depois se consagrar à proteção da Virgem Maria, foi milagrosamente curada.

 

Depois dessa intensa experiência, uniu-se, mais intimamente, com Jesus Eucarístico, com quem passou a ter, cada vez mais vivência e dele passou a ter importantes revelações, através das quais, o Senhor a dava os direcionamentos dessa devoção. Entre essas, incluíram-se: um maior amor à Eucaristia, à Comunhão reparadora nas primeiras sextas-feiras do mês e à Hora Santa, em reparação da humanidade.

 

Depois de muitas lutas e incredulidade, o Papa Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus e o Papa Pio XIII recomendou esta devoção que nos leva ao encontro do Coração Eucarístico de Jesus.

 

Faleceu no ano de 1690 e foi canonizada pelo Papa Bento XV em 1920.

 

Assim, peçamos a Deus, na intercessão dessa grande mulher do céu, que tenhamos um maior apresso à Eucaristia, para obtermos, do Seu Sagrado Coração, a bênção maior da fidelidade e do Seu Amor infinito.

 

Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!

 

 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle