Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

“É preciso orar pelas famílias”!

 

Missa de Libertação
Data: 14 de agosto de 2019
Celebrante: Pe. Moacir Anastácio
Tema: “É preciso orar pelas famílias”!

HOMILIA

 


​Na homilia desta quarta-feira, dia 14 de agosto, o padre Moacir Anastácio organizou a sua reflexão em 3 momentos. Inicialmente, o sacerdote retomou a decisão de Moisés em seguir a Jesus Cristo, “mesmo em meio às dificuldades, mesmo dizendo que era gago e que não podia fazer a vontade do Senhor, Moisés fez aquilo que o Senhor tinha decidido para ele”. Nesse momento, o padre reforçou a importância de nós confiarmos e obedecermos ao Senhor.


Em sequência, o sacerdote destacou dois pontos importantes das leituras destinadas a esse dia: o perdão e a importância da família.
Em relação ao perdão, o padre disse aos fiéis: “Meus irmãos, nós não sabemos perdoar, vamos levando o ódio de geração em geração e isso não é bom para nós. Que proveito você tirou daquela vingança que você planejou contra o seu inimigo? Eu posso te dizer com toda certeza que você não tirou nenhum proveito. E o Senhor ainda nos diz: “Tudo que ligares na terra será ligado no céu e tudo que desligares na terra será desligado no céu”!


Meus amados, a nossa palavra também tem poder. Precisamos ter cuidado para não condenarmos as pessoas, para não jogarmos praga nelas. Temos de refletir antes de jogar uma praga em alguém, porque um dia ela acaba voltando para você. A palavra do Senhor nos diz mil vezes para nós não jogarmos pragas nas pessoas, principalmente vocês que são pais e mães, porque a praga de uma mãe ou e um pai destrói a vida de um filho.


Já que estamos falando de família é preciso enfatizar que estamos na Semana Nacional da Família e nós devemos orar por ela. Não só pela nossa, mas por todas as famílias que são tão amadas por Jesus Cristo. As famílias precisam de oração, porque elas têm sido atacadas em todos os momentos e de todas as formas. As famílias precisam de referência de pai e de mãe da forma como foram criadas pelo Senhor! É preciso ter família. O mundo sem família está destruído e para se ter uma família, é preciso ter um homem e uma mulher, conforme a vontade do Senhor!


É necessário rezar pelas famílias, pois temos famílias boas e aquelas que não são tão boas assim, com poder das nossas orações, elas ficarão boas. Marido, ore com sua esposa e você esposa, ore com seu marido. Se ele ou ela não sabe, ensine e, aos poucos seu esposo ou sua esposa tomará gosto pela oração e a sua família será salva, da forma como está na palavra do Senhor”!


Por: Marli Vieira (com adaptações)




 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle