Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Ser padre é ser um escolhido de Deus

O Dia do Sacerdote é celebrado no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney, apresentado pela Igreja como padroeiro e patrono de todos os sacerdotes. A data dessa celebração é o dia 04 de agosto e é comemorada desde 1929, quando foi instituída pelo Papa Pio XI.

 

 

 

 O padre é um escolhido de Jesus, pois foi Jesus quem disse: “Não fostes vós que me escolhestes, pelo contrário, fui eu que vos escolhi e vos designeis para ir e produzir muitos frutos” (Jo 15,16). É Jesus quem escolhe o padre e o envia em missão. Em nome de Jesus, o padre se coloca a serviço da comunidade cristã. Ele age em nome de Jesus. Em nome de Jesus ele acolhe, perdoa, une a comunidade e a motiva a viver a fé.

 

Toda a vida do padre é serviço, é doação, entrega, é gratuidade. O padre não vive para si, mas em função da comunidade, do evangelho, de Cristo e do bem. A missão do padre é conduzir as pessoas ao encontro com Jesus. É ajudar as pessoas a libertarem-se do pecado e recolocá-las nos caminhos do bem. É construir pontes ou ser ele mesmo a ponte para ajudar a superar divisões e aproximar as pessoas umas das outras(...). (https://www.a12.com/redentoristas/vocacional)

 

A história do amor de Deus se realiza de modo particular na ação do sacerdote, ministro do Senhor [...] “Com amor eterno eu te amei” (Jr 31, 3). Na Igreja Católica, a figura do padre é considerada semelhante à de um "pai" (padre), que intercede por seus "filhos" (fiéis) em nome de Deus e Jesus Cristo. O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, um sacerdote consagrado por um bispo cuja missão é evangelizar, celebrar a Eucaristia (missa), ouvir confissões, ministrar o batismo, o sacramento da cura, abençoar os fiéis etc.

O padre compreende o chamado para ser um servo de Deus, um sacerdote, (pai/padre) a imagem de Jesus Cristo, que ama o povo pobre, simples, marginalizado para o qual Ele dá a vida. Por isso, é a pessoa que ouve o chamado do Pai para se consagrar e servir à comunidade, nos assuntos que se referem a Deus.  O Sacerdote Confia e Acredita em Deus, na sua Providência, na sua Misericórdia e segue caminhando na missão que lhe é confiada. Fundamentando no ministério que Jesus Cristo ensina aos seus sacerdotes, vive uma vida simples e a simplicidade dos ensinamentos. As mãos de um sacerdote são ungidas e, por meio deste ministério, ele pode perdoar, abençoar.

 

Cada vocação é um gesto do Deus Amor. É colocar a pessoa humana mais perto do coração divino. O padre faz parte dos amigos de Cristo: “Não vos chamei servos, mas amigos” (Jo 15,15). Por isso o padre deve ser um amigo e uma presença permanente do Deus que nos ama e nos quer bem.

 

Ao promulgar a Lei no Sinai, Deus disse ao povo por boca de Moisés: “Agora, pois, se obedecerdes à minha voz, e guardardes minha aliança, sereis o meu povo particular entre todos os povos. Toda a terra é minha, mas vós me sereis um reino de sacerdotes e uma nação consagrada” (Ex 19, 5-6).

 

Considerando essa data tão importante, a Comunidade Renascidos em Pentecostes, parabeniza ao nosso pároco, Diretor e Pai Espiritual, Padre Moacir Anastácio e a todos os sacerdotes do mundo inteiro.

 

 Oração pela Santificação dos Sacerdotes, da Santa Teresinha do Menino Jesus.

 

Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do Vosso Coração Amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do Vosso Glorioso Sacerdócio.

Fazei-nos crer no seu amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém!

 

Silvana Bezerra da Silva   

Membro do 3º Elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes

(https://www.a12.com/redentoristas/vocacional)

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle