Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

A Vocação

 

 

 

A vocação é o chamado à ação que dá sentido a existência de tudo. Cada coisa ou pessoa sobre a terra tem um propósito de existência. Dessa forma, Deus criou todas as coisas e lhes deu uma missão de valor.


A vocação humana começa ao nascer, surge do chamado do Senhor, de forma particular conforme suas características temporais, emocionais, físicas e mentais.


A vocação é despertada no meio da sociedade em que se habita, dentro da realidade de uma família e também no contexto de uma comunidade. A vocação flui das experiências e descobertas pessoais, profissionais e religiosas.


Desse contato, a pessoa passa a sentir o desejo de estar a serviço dos outros sem a condição de pagamento. A pessoa passa a se reconhecer, a aceitar e a zelar com o amor do próximo como missão.


Desta maneira, a igreja acolhe as pessoas e pode ser esse celeiro de vocações vivas. É dentro da realidade paroquial que também são descobertas vocações e desenvolvidas as atividades que são parte do ministério de Jesus Cristo. Citam-se as vocações sacerdotais, religiosas, comunitárias, missionárias e familiares.


Assim, cada cristão católico deve se imbuir de súplicas a Deus, como Ele mesmo pediu, para que a igreja receba mais operários para a messe. Que a oração dos fiéis traga legítimos servos para o serviço do Reino. Que a vinha do Senhor em cada comunidade seja próspera e leve para a humanidade inteira o melhor vinho que é Jesus Cristo.



Flávia Nascimento 3° ELO - Comunidade Renascidos em Pentecostes 

Facebook
Twitter
Curta este post
Please reload

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle