Vigília Pascal: Do deserto ao calvário, chegaremos ao triunfo da vida com Jesus Cristo


Passados a angústia, a dor e o sofrimento, vividos na Sexta feira Santa, no sábado, acontece a Vigília Pascal, considerada a mais importante das vigílias do ano litúrgico. Na noite em que Jesus Cristo passou da morte à vida, a Igreja convida os seus filhos a reunirem-se em vigília e oração. Nessa solenidade, se recordam as dores de Nossa Senhora, desde o nascimento de Jesus até o Calvário, e é celebrada a “Missa da Ressurreição do Senhor”, que é precedida pela bênção do “Fogo Novo e do Círio Pascal”, benção da água Batismal e Renovação das Promessas do Batismo. Daí em diante, a Igreja festeja com júbilo e louvor a ressurreição do nosso Deus; voltamos a cantar o “Glória” e as imagens são descobertas novamente.

“Entretanto, Maria se conservava do lado de fora perto do sepulcro e chorava. Chorando, inclinou-se para olhar dentro do sepulcro. Viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde estivera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. Eles lhe perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ditas estas palavras, voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não o reconheceu. Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem procuras? Supondo ela que fosse o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste e eu o irei buscar. Disse-lhe Jesus: Maria! Voltando-se ela, exclamou em hebraico: Rabôni! (que quer dizer Mestre)”. (Jo 20, 11-16)

Assim, finalizamos mais uma Semana Santa dentro do calendário litúrgico, porém, saímos mais convertidos e santificados, porque, por mais uma vez, morremos e ressuscitamos com o Rei dos Reis. Do deserto ao calvário, Ele sempre nos quis amar e fazer-nos amar: este foi o grande objetivo de tudo. De presente ganhamos a salvação eterna e devemos lutar para não perdê-la. Somente revivendo os passos do Salvador, chegamos ao triunfo da vida com Ele.

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#VigíliaPascal

27 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis