Transfiguração de Jesus: momento sublime da história da Salvação


Hoje, a Igreja faz memória a um momento sublime da história da Salvação: a Transfiguração de nosso Senhor Jesus Cristo, no Monte Tabor.

A Palavra nos relata assim: "Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o". (Mt 17, 1-4) Ali, Jesus se apresentou como, definitivamente, o Filho do Deus Vivo, fixando essa certeza, de forma miraculosa, no coração de seus discípulos.

A festa é celebrada, em toda a Igreja, desde o século V.

Que possamos, assim, no dia de hoje e por toda a nossa vida, também mirar o nosso olhar para o rosto resplandecente de nosso Senhor, em toda e qualquer dor ou tribulação. Devemos estar com Ele, na prova da fé e do amor cristãos, carregando a nossa Cruz, renunciando a nós mesmos e a todo mau, para segui-Lo.

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#TransfiguraçãodeJesus

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis