top of page

São Ruperto, o corajoso bispo

O santo de hoje foi um grande apóstolo da Baviera, Alemanha. A pedido do rei, foi convidado a evangelizar a França, e fez este belo trabalho.

Após ser eleito bispo, a corte da Baviera o chamou, convidando-o também a evangelizar aquelas terras. Juntamente com o apoio do rei pôde ter o apoio de muitos religiosos, inclusive de sua irmã, que também era consagrada.

De família nobre, originário da Irlanda, foi para a Baviera no ano 700 como monge itinerante. Fundou um mosteiro próximo à antiga cidade romana de Juvavum, núcleo da nova Salzburgo, “cidade do sal”, da qual foi o primeiro bispo. Morreu em 27 de março de 718, no dia de Páscoa. São Ruperto evangelizou a muitos, fazendo a Boa Nova chegar às altas autoridades, ao ponto do sucessor do rei já ser evangelizado. Antes de sua última Santa Missa, sua irmã ouviu sua oração de entrega: “Pai, em Tuas mãos eu entrego o meu espírito”. Em toda sua vida, e também na morte, viveu entregue a Deus.


São Ruperto, rogai por nós e intercedei junto a Deus e Nossa Senhora auxiliadora para que nos auxilie na missão de evangelizar nesses tempos tão difíceis pós pandemia.





10 visualizações0 comentário
bottom of page