top of page

São Jose, rogai por nós!

Atualizado: 7 de mai. de 2020


São José é exemplo de pai e marido para muitos que têm devoção por ele e conhece a sua história; dedicou sua vida aos cuidados de Jesus e Maria. Vivendo do trabalho de suas mãos, como carpinteiro, sustentou sua família com dignidade e exemplo.


Quando descobriu que Nossa senhora estava grávida,José pensou em abandoná-la para que ela não fosse punida com a morte por apedrejamento, pois o filho não era dele. Mas São José teve um sonho com um anjo que lhe disse que Maria ficou grávida pela ação do Espírito Santo, e que o menino que iria nascer era filho de Deus, então, ele aceitou Maria como esposa. Perto do tempo previsto do nascimento de Jesus, por um decreto romano ele foi para Belém partir do recenseamento, lá Maria deu à luz ao menino Jesus e José estava presente no nascimento.


O anjo, porém, deu novo aviso a José, em sonho. Com efeito, o anjo avisou a José que Herodes queria matar o menino Jesus e mandou-o pegar o menino e sua mãe e fugir para o Egito com eles. José obedeceu. Assim, a sagrada família foi para o Egito e viveram lá durante quatro anos. Após esse tempo, o anjo avisou novamente a José em sonhos, dizendo que eles poderiam voltar para Nazaré porque Herodes tinha morrido. José obedeceu e levou a Sagrada Família novamente para Israel.


Dia 19 de março é celebrado o Dia de São José, que foi escolhido por Deus para ser o Patriarca e Guardião da Sagrada família e, também, é invocado para auxiliar nas doenças, alcoolismo, vícios. São José foi carpinteiro, por isso é também conhecido como protetor do Trabalhador.

Quando você estiver com algum problema ou dificuldade e sua família, peça a proteção a São Josépela sua oração: 'Ò glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos. Tomai sobre vossa proteção a causa importante que vos confiamos, (fazer o pedido), para que tenha uma solução favorável.


Ó Pai amantíssimo, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão, já que tudo podeis junta a Jesus Cristo e Maria Santíssima, mostrai que vossa bondade é igual ao vosso poder. São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que houve sobre a terra, sede, nós vo-lo pedimos, o Pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de viver e morrer no amor de Jesus e Maria. São José do Perpétuo socorro, rogai por nós que recorremos a vós. '

São José, rogai por nós!


Por Erika Mayara, membro de Aliança da Com. Renascidos em Pentecostes

62 visualizações0 comentário
bottom of page