Sexta-feira da Paixão: a maior prova de amor pela humanidade


Na Sexta-feira da Paixão, Jesus, um Deus feito homem e suscetível a todo sofrimento, se deu num caminho cruel de humilhações, flagelos, dores e morte, simplesmente, por nos amar com perfeição.

Neste dia, é realizada a “Adoração da Santa Cruz”, celebração que dá início, exatamente, na hora da Paixão de Jesus, às 15h. Faz-se importante ressaltar que é o único dia no qual a Igreja não celebra a Santa Missa, mas sim, as “Funções da Sexta-feira da Paixão” ou “Exaltação da Santa Cruz”, como é comumente chamada. Nela, fazemos, primeiramente, a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos, seguida da adoração da Santa Cruz, que relembra todo sacrifício de amor de Cristo; esta pode ser feita somente pelo sacerdote e assistida pelos presentes ou com o beijo na Cruz, por todos os fieis. Por último, vivemos a Comunhão Eucarística. Todas as etapas enaltecem o memorial da Paixão e Morte de Jesus.

E nós estaremos aqui, em ordem de batalha, junto ao nosso Senhor, e te convidamos a, também, juntar-se a nós. A "Celebração da Exaltação da Santa Cruz" começará às 15h, na Paróquia São Pedro, em Taguatinga Sul.

Contamos com a sua presença!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SextafeiradaPaixão

29 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis