Semana de Pentecostes é realizada virtualmente para todo o mundo
- Renascidos em Pentecostes
- 1 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 1 de jun. de 2020
A 22ª Semana de Pentecostes promovida pela Comunidade Renascidos em Pentecostes e o seu Fundador, o padre Moacir Anastácio, neste ano aconteceu no Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes e pela internet.

Iniciou-se no domingo (24), dia da Ascensão do Senhor, com missas diárias às 15h sempre com sacerdotes convidados (os padres Alan, Ricardo Maria, Lucas, Roger Araújo, Frei Alexandre e Edson Wander ), e às 19h, com padre Moacir Anastácio. Nos intervalos entre uma missa e outra, a programação seguia com a adoração ao Santíssimo Sacramento que ficou exposto no altar até o Domingo de Pentecostes (31).
Por causa da Pandemia e, para evitar aglomerações, não foi possível ser realizada com a presença de fiéis que, em anos anteriores, vinham de todo o Brasil para Brasília. A Paróquia São Pedro e as ruas próximas ficavam lotadas. Uma multidão inundava o Taguaparque.
Tudo foi diferente dessa vez. Pentecostes foi celebrado e levado de Brasília para o mundo, por meio do Sistema de Comunicação da Comunidade. Cerca de mais de um milhão de pessoas que deixaram Jesus entrar em suas casas através das redes sociais Renascidos em Pentecostes receberam graças, curas, libertações e muitas bênçãos.
As madrugadas geladas desses últimos dias não desanimaram os adoradores, pelo contrário, assim como na profecia, o Espírito Santo lhes deu força. A comunidade, os vocacionados da comunidade e os amigos da comunidade se revezaram na adoração contínua e toda a equipe da central de comunicação se esforçou e revezou para colocar no ar todos os dias 24h, a Palavra do Senhor, as graças e bênçãos de Jesus Cristo preparadas para cada um que acompanhava as adorações e as missas em suas casas.

Foi um evento marcado pela ausência física das pessoas, mas totalmente repleto da graça de Deus. Milhões de pessoas com um só propósito de adorar, louvar, agradecer e bendizer o Senhor acompanharam através das redes sociais esses oito dias reunidos em oração, em adoração no cenáculo, junto com a presença de Nossa Senhora da Primavera adorando Jesus e clamando o Espírito Santo. Assim como Jesus pediu: ‘Não se afaste de Jerusalém até que venha o Espírito Santo’.
Não teve a consagração das velas nesse Pentecostes. Padre Moacir Anastácio confirmou durante algumas celebrações que, na fé ele vai esperar para mais uma vez reunir a multidão para louvar, bendizer e engrandecer Jesus e, aí sim ele vai fazer a bênção das velas. Segundo o sacerdote, o Taguaparque já foi agendado para agosto e, se Deus permitir, na última semana de agosto haverá Pentecostes com a consagração das velas.
“Hoje, estamos aqui, de uma forma diferente, mas foi a forma que o Senhor nos permitiu. A minha fé me mostra que ainda esse ano, nós vamos sair para fora, assim como está no tema de Pentecostes, nós vamos consagrar as nossas Velas de Pentecostes e celebrar a maior festa de Pentecostes que nós já fizemos e vamos mostrar para todos que só o Senhor é a nossa força!”, enfatizou.
Para realizar a transmissão do evento e até mesmo para celebrar as missas, o padre Moacir e sua equipe tiveram muitos gastos e dificuldades. Mas a missão de evangelizar está acima de todas essas dificuldades, conforme o próprio padre salienta: “É hora de você orar de verdade e levar de porta em porta a salvação de Jesus Cristo, mesmo em meio às dificuldades. Você acha que está sendo fácil para mim celebrar essa missa sem você? Eu te digo que não, mesmo assim, eu preciso continuar minha missão que é levar Jesus Cristo até a sua casa e até a sua vida”.
Foi uma bênção esse Pentecostes fiquei a semana toda em oração com o computador ligado dia e noite em oração com pe moacir e os renascidos Deus abençoe o pe Moacir e os renascido em Pentecostes