São Rosendo: modelo de entrega total ao serviço de Deus


Nascido no dia 26 de novembro de 907, em Monte Córdova, o santo de hoje, lembrado e comemorado por toda a Igreja é São Rosendo. Advindo de uma família muito religiosa, teve como grandes exemplos para sua caminhada, seus próprios familiares, inclusive, um tio bispo.

E, com apenas dezoito anos de idade, assumiu a grande missão de suceder o bispo de Mondoñedo. Enfrentou grandes dificuldades para anunciar e agir em nome de Cristo, organizando toda a situação da Igreja atual.

Conquistou bom êxito em sua missão, atraindo as nobrezas civil e eclesiástica.

Também foi bispo de Dume.

Entre seus grandes feitos pela Igreja está a construção de um grande mosteiro, chamado Celanova, na diocese de Orense, inaugurado no ano de 942.

Grande servo do Senhor, dedicado ao extremo, esteve à frente da diocese de Iria-Compostela, por volta do ano de 970, em um período bastante conturbado.

Faleceu em Celanova, no dia 01 de março de 977, testemunhando, em sua essência, a influente fé, humildade, caridade e amor à Ordem Beneditina.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São Rosendo, a graça de sermos, como ele, entregues ao serviço do Senhor e da Igreja, no exercício da esperança operante.

São Rosendo, rogai por nós!

#SãoRosendo

18 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis