São Patrício, o sacerdote missionário da Irlanda


O santo a ser lembrado e festejado pela liturgia da Igreja, no dia de hoje, é São Patrício. Nascido na Grã-Bretanha, no ano 380, era de uma família muito rica.

Conta-se que aos dezesseis anos foi preso por piratas irlandeses e levado na condição de escravo, ficando em cativeiro por, aproximadamente, seis anos. Neste tempo, Patrício se voltou para Deus, em orações e penitências.

Passado esse tempo, conseguiu fugir para a França, segundo uma ordem de Deus. Com o chamado ao serviço do Reino latente em seu coração, ao chegar lá, foi viver na abadia de São Martinho de Tours, onde permaneceu por quatro anos. O Senhor o proporcionava visões nas quais lhe mostrava que o seu destino missionário seria a Irlanda.

Após se ordenar padre e, depois, receber a missão episcopal, foi enviado, enfim, para a Irlanda, conseguindo inúmeras conversões por lá. Também foi o responsável pela construção de inúmeros mosteiros, que fizeram com que a ilha se chamasse “Ilha dos Mosteiros”. São Patrício alcançou o reino dos céus, após uma vida de santidade e luta pela evangelização, falecendo no dia 17 de março de 461.

Assim, peçamos a intercessão de São Patrício para que possamos ser sempre sensíveis às moções do Espírito Santo e que evangelizemos aonde o Senhor nos enviar.

São Patrício, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoPatrício

41 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis