“Meu Senhor e meu Deus, tome tudo de mim que me afasta de Ti
Meu Senhor e meu Deus, dê me tudo que me leva a Ti
Meu Senhor e meu Deus, tome-me todo e faça-me todo Teu.”
(São Nicolau de Flue)
Nascido na Suíça, no ano de 1417, o santo de hoje sentiu um forte chamado à vida religiosa, desde muito cedo, embora, a pedido do pai, contraiu matrimônio com Doroteia. Com ela, teve dez filhos, que também foram criados para buscar os caminhos do Senhor.
Com os filhos adultos, São Nicolau retirou-se para uma vida de orações, penitências e jejuns, dedicando-se, exclusivamente, à vida espiritual. Abdicou-se de todos os bens materiais e cargos que exercia no meio social, bem como, de variedades alimentícias, pois comia somente frutas e ervas, até chegar a se alimentar somente da Eucaristia.
Nicolau de Flue, faleceu aos setenta anos de idade, após viver, como eremita, por trinta e três anos, exercendo, também, o papel de conselheiro e pacificador, nos entraves existentes entre católicos e protestantes.
Considerado o padroeiro da Suíça, festejamos e fazemos memória a este santo, juntamente, com toda a Igreja, pedindo ao Senhor que, como ele possamos estar cada vez mais perto de Deus e longe daquilo que nos afasta Dele.
São Nicolau de Flue, rogai por nós!
Danielle Santos
Comunidade Renascidos em Pentecostes
Comments