São Marcos Evangelista: grande servo anunciador de Cristo


É com alegria e gratidão a Deus que a Igreja toda celebra, no dia de hoje, um dos quatro evangelistas, São Marcos.

Judeu, pertencente à tribo de Levi, fazia parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Seus relatos históricos contam fatos muito interessantes: acredita-se que tenha sido em sua casa que o Senhor celebrou a última ceia com seus discípulos e onde aconteceu o Pentecostes. Outro fato relevante é que tenha sido batizado pelo próprio São Pedro.

Sua missão mais importante e que faz parte da vida cristã de toda a Igreja, é o Evangelho que escreveu, por volta dos anos setenta.

Após a morte de São Pedro e São Paulo, de quem era discípulo, passou a peregrinar, indo pregar em Chipre, na Ásia Menor e no Egito, onde fundou diversas comunidades.

Conta-se, ainda, que foi martirizado na Páscoa do Senhor, enquanto celebrava a Eucaristia.

Assim, peçamos a intercessão de São Marcos Evangelista para que, dotados dos dons do Espírito Santo, possamos anunciar a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, a todos os povos, conforme Ele mesmo lhe aprouver, sem temer as opressões e perseguições.

São Marcos Evangelista, rogai por nós!

#SãoMarcosEvangelista

14 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis