São João Gabriel Perboyre: deu a vida pela evangelização


Nascido em 5 de janeiro de 1802, na França, o santo de hoje nasceu em uma família tradicionalmente cristã. Sua vocação e chamado, desde a infância, foi despertada em seu coração.

Decidindo-se por Jesus Cristo, integralmente, ingressou na Congregação da missão fundada por São Vicente de Paulo, recebendo a ordenação sacerdotal em 1826.

Atuou como professor e diretor nos seminários da ordem, até ser enviado para Macau, no ano de 1835, em missão, assim como era o seu desejo. Ele declarou: “Eis-me aqui. Bendito o Senhor que me guiou e trouxe”.

Para cumprir seu intento, enfrentou muitas dificuldades e desafios, como, por exemplo, disfarçar-se de chinês e aprender o idioma local. Porém, foi preso em 1839, e sendo terrivelmente castigado durante um ano. E, após esse período, foi amarrado a uma cruz e estrangulado.

Foi beatificado no dia 10 de novembro de 1889, por Leão XIII e canonizado no dia 2 de junho de 1996, pelo Papa João Paulo II.

Assim, peçamos a Deus, na intercessão de São João Gabriel Perboyre, a graça de irmos ao encontro dos irmãos, no cumprimento da missão de evangelizar, aonde o Senhor nos enviar.

São João Gabriel Perboyre, rogai por nós!

#SãoJoãoGabrielPerboyre

6 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis