São Floriano, padroeiro dos bombeiros


Pertencente ao grupo de soldados romanos, defensores do Império Romano, na época de Diocleciano, Floriano enfrentou muitos desafios para assumir sua fé, já que o Cristianismo, na época, era radicalmente perseguido pelo imperador. Seu nascimento data do século III, na Alemanha.

O imperador, na época de sua missão como soldado, tornou-se grande perseguidor dos cristãos, obrigando seu exército a queimar as Sagradas Escrituras encontradas e que os soldados prestassem culto a outros deuses.

Negando essa ordem, Floriano foi preso e condenado à morte. Juntamente com outros quarenta companheiros de fé e trabalho, teve uma pedra amarrada no pescoço e foi jogado em um rio.

Há uma lenda que diz que ele teria cessado um incêndio em uma vila que administrava, com apenas um único balde com água, após suplicar a intervenção de Deus.

Por essa mesma lenda, São Floriano, hoje, é conhecido como padroeiro dos bombeiros.

Contudo, na intercessão de São Floriano, peçamos a Deus, força e coragem, proteção e fé para nossa caminhada, em especial, aos nossos bombeiros que, com tanta bravura, enfrentam os riscos de sua profissão, para salvar vidas.

São Floriano, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoFloriano

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis