Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

São Filipe e São Tiago, primeiros propagadores da missão cristã


Com júbilo e fé reavivada por seus testemunhos, comemoramos, hoje, juntamente com toda a Igreja, os apóstolos e discípulos de Jesus, São Filipe e São Tiago.

Descendentes e propagadores dos milagres e da missão do nosso Senhor, Filipe e Tiago foram companheiros na caminhada terrena de Jesus.

As sagradas escrituras apenas nos contam o local de nascimento de Filipe: Betsaida. Já de Tiago, as peculiaridades ultrapassam o chamado pela missão, já que a Palavra nos mostra que ele tinha parentesco com Cristo.

Uma das passagens da Bíblia, mais marcantes, com referência de Filipe, é o diálogo dele com Jesus, na última ceia, no qual ele diz: “Senhor, mostra-nos o Pai e isto nos basta”. E Jesus o responde: “Filipe, há tanto tempo que convivo convosco e ainda não me conheceis? Quem me viu, viu o Pai. Não crês que eu estou no Pai e o Pai está em mim?” (Jo 14,8)

Já de Tiago, a Palavra nos lembra de que ele foi testemunha da Ressurreição de Jesus: “Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos”. (1Cor 15,7)

Seus relatos contam que foi martirizado no ano 62.

Assim, peçamos a São Filipe e São Tiago que, hoje, compartilham da graça celestial, que eles intercedam por nossa caminhada na Igreja Peregrina, para que, com auxílio do Espírito Santo, possamos chegar à Igreja Triunfante.

São Filipe e São Tiago, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SãoFilipeeSãoTiago

9 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle