São Bento, o santo do trabalho e da oração


Nascido em Núrcia, próximo de Roma, no dia 24 de março de 480, o santo de hoje possui uma grande devoção popular.

Embora advindo de uma família nobre, decidiu-se pelo seu chamado ao serviço de Deus desde muito jovem, em uma época de decadência do Império. Assim, abandonou todos os projetos seculares e refugiou-se nas montanhas da Úmbria, para dedicar-se, exclusivamente, à oração e à meditação sob a vontade do Senhor em sua vida.

Passados três anos dessa rotina, começou a atrair discípulos e adeptos ao cristianismo, através do seu exemplo. Dessa forma, foi criado o mosteiro de Monte Cassino e a Regra Beneditina, que prioriza o silêncio, a oração, o trabalho, o recolhimento, a caridade fraterna e a obediência.

Logo, a Ordem Beneditina, que tinha por base os mandamentos de Cristo e os conceitos evangélicos, tomou conta de toda a Europa, e tinha por máxima o lema “Ora et labora” (orar e trabalhar).

A vida comunitária, característica fundamental e requerida em sua regra, colaborou para a criação de inúmeros mosteiros, que a difundiram por todo o mundo.

Morreu em 21 de março de 547 e canonizado no ano de 1220, pelo Papa Honório III.

Assim, façamos, com fé, a famosa oração de São Bento, para afugentar de nossas vidas todas as investidas do inimigo: “A Cruz sagrada seja a minha Luz. Não seja o dragão o meu guia. Retira-te satanás. Nunca me aconselhe coisas vãs. É mau o que tu me oferece. Bebe tu mesmo do teu veneno. Rogai por nós Bem Aventurado São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo”.

São Bento, rogai por nós!

#SãoBento

91 visualizações
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis