Santo Ildefonso: homem de extrema obediência a Deus
- Renascidos em Pentecostes
- 23 de jan. de 2018
- 1 min de leitura
O santo de hoje nasceu no dia 8 de dezembro de 606, em Toledo, na Espanha. Ficou órfão muito jovem e através do sofrimento e das perdas, se entregou a uma rotina intensa de oração, o que o concedeu grande discernimento diante da vontade de Deus.

Tempos depois, utilizou-se dos bens que possuía para construir um mosteiro para religiosos. E A partir da morte do bispo de sua localidade, foi eleito sucessor contra sua vontade. Devoto da Virgem Maria, propagou a Festa da Expectação de Nossa Senhora ou Nossa Senhora do Ó, que acontece no dia 18 de dezembro. Em seus relatos, consta uma aparição da Mãe de Deus, que o chama de “meu capelão”. Foi também pelo seu imenso amor por ela, que defendeu a doutrina da Imaculada Conceição, contra as inúmeras heresias da época.
Faleceu no dia 23 de janeiro de 667, sendo intitulado, posteriormente, doutor da Igreja e considerado o último padre do Ocidente.
Assim, peçamos a Deus, a graça da obediência, diante do chamado e das inspirações de Deus em nosso coração, aguardando o cumprimento de suas promessas na humildade e na oração.
Santo Ildefonso, rogai por nós!
Comentários