Siga no Twitter
Assista no Youtube
Recomende no Google+
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2019 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis

Santo Antonino, o grande santo de Florença


Nascido na Itália, no dia 01 de março de 1389, Antônio, como foi chamado ao batismo, é comemorado hoje, por toda a Igreja, em virtude de sua luta pela santidade, durante sua trajetória terrena. Era chamado de Antonino, porque tinha uma estrutura corporal pequena e frágil.

Foi estudante de Direito, por um tempo, mas logo decidiu aceitar o chamado do Senhor para uma vida consagrada. Ingressou na Ordem dos Dominicanos, enfrentando muitas barreiras. Porém, sua radicalidade e amor por Cristo o fez ser um religioso de destaque entre os demais.

Chegou a ser Superior de sua Ordem e, logo depois, bispo e Arcebispo de Florença. Além disso, também foi o fundador do convento de São Marcos em Florença.

Faleceu em 02 de maio de 1459, recebendo veneração imediata do povo, devido à sua grande entrega pela propagação do Evangelho e deixando escritos de grande valor para a Santa Igreja.

Assim, peçamos ao Senhor, na intercessão de Santo Antonino, a graça de também amar com zelo e dedicação as Suas obras e, desta forma, levarmos o Evangelho a todos os povos.

Santo Antonino, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SantoAntonino

8 visualizações
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Flickr - Grey Circle