Santo Anselmo, grande defensor da fé da Verdade Divina


O santo de hoje tem seu nascimento datado no ano de 1033, na Itália. Desde muito cedo, era consciente da sua vocação, tanto que desejou ingressar em um mosteiro, com apenas 15 anos de idade. Como não era de comum acordo da família, foi recusado pelo abade, fato que provocou nele do desenvolvimento de uma enfermidade psicossomática. Após recuperar-se desse triste episódio, passou a viver em busca dos prazeres carnais e a vagar pelo mundo.

Mas como o Senhor já tinha lhe escolhido como servo, suas andanças o levaram para Normandia, em 1509. Chegando lá, estreitou os laços de amizade com o prior Lanfranco, da Abadia beneditina de Abec, fato que o levou a, finalmente, fixar seus caminhos em Jesus Cristo, ingressando para a ordem religiosa.

Era dotado de muita sabedoria, humildade e caridade, sendo estimado por suas virtudes. Foi, também um grande filósofo e teólogo, deixando grandes estudos e escritos para a Igreja, entre eles o tratado "De Veritate", no qual afirma a existência de uma verdade absoluta, que é Deus, da qual todas as verdades participam.

Sua jornada de servo ainda o conduziu a ser Arcebispo de Cantuária.

Faleceu no ano de 1109, na Inglaterra, sendo canonizado em 1720, pelo Papa Clemente XI.

Assim, Peçamos a Deus, na intercessão de Santo Anselmo, para que, guiados pelo amor e pelo temor a Ele, sejamos luz no mundo e na vida daqueles que ainda não conhecem a Sua Verdade.

Santo Anselmo, rogai por nós!

Danielle Santos

Comunidade Renascidos em Pentecostes

#SantoAnselmo

0 visualização
Siga no Twitter
Assista no Youtube
Curta no Facebook

Por RK Estrategia Digital © renascidosempentecostes.com.br 2009-2020 Renascidos em Pentecostes - Todos os direitos reservados 

FUNDAÇÃO SÃO PEDRO CNPJ: 10.905.580/0001-10 - QSD 25 ÁREA ESPECIAL - TAGUATINGA SUL- DF

Produtos comprado no portal são entregues em até 8 dias úteis