top of page

Recorram às entranhas da Minha Misericórdia

Recorram às entranhas da Minha Misericórdia

Nosso Senhor Jesus Cristo desceu do céu e se fez um de nós para revelar o amor e a misericórdia de Deus. Os quatro Evangelhos relatam abundantemente fatos em que Jesus se revela misericordioso. Porém, não sendo suficiente e como a humanidade tem dificuldade para crer na misericórdia de Deus, Jesus Misericordioso se revelou à Santa Faustina Kowalska. Essas revelações são reconhecidas pela Igreja e estão escritas no diário da Santa. Jesus apareceu várias vezes a ela, sempre pedindo especial atenção para os agonizantes e pecadores do mundo inteiro trazendo, assim, esperança na misericórdia de Deus.

Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, Deus não vê as coisas dessa maneira. O milagre da misericórdia de Deus fará ressurgir aquela alma para uma vida plena.... no tribunal da misericórdia (Sacramento da confissão) onde continuo a realizar os meus maiores prodígios que se renovam sem cessar (Diário de Santa Faustina, parágrafo 1448).

O despertar da nossa consciência de que Deus é misericordioso fará com que Sua misericórdia venha ao nosso encontro trazendo a calmaria que todos nós necessitamos. Papa Francisco nos fala, no livro “O nome de Deus é misericórdia”, que:

a humanidade precisa de misericórdia porque somos uma comunidade ferida, que carrega feridas profundas, que não sabem como curá-las e que, muitas vezes, nem acredita que elas podem ser curadas. Não somente as feridas sociais, mas também a do relativismo, que faz com que tudo pareça igual (ano 2000).


É necessário buscar essa graça que Deus nos dá a todo momento. O pedido de Jesus é que recorramos à sua misericórdia e, quando de fato a buscamos, temos uma mudança de vida, uma nova direção, mesmo tendo aflições como está no evangelho de São João (16,33b) “No mundo haveis de ter aflições. Coragem, eu venci o mundo”. Jesus sabe de tudo que nos faz padecer e, por isso, nos dá a plena confiança em Sua misericórdia.

O momento é oportuno para revermos nossas misérias, fazermos um bom exame de consciência e buscarmos o sacramento da confissão. Só então recorremos à misericórdia que é jorrada sobre todos nós do coração de nosso Senhor Jesus Cristo, recordando que foi pelo Sangue d’Ele que nossos pecados foram perdoados.

Jamais esqueçamos que devemos em vida recorrer à misericórdia de Deus para que não seja tarde demais.


Oliana Lima – 3º Elo Comunidade Renascidos em Pentecostes.


433 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page