top of page

Que alegria estar na casa do Senhor!


Que alegria estar na casa do Senhor!

Que alegria quando me vieram dizer: “Vamos subir à casa do Senhor” (Salmo 121).

Muitas vezes, perdemos nosso tempo procurando no mundo lá fora, coisas ou pessoas que nos fazem felizes ou nos trazem momentos de alegria. Por vezes, nos encantamos tão facilmente com situações tão passageiras que, apesar de nos proporcionarem um instante de alegria, passam e não deixam nem marca, ficam só na lembrança ou às vezes nem na lembrança ficam, de tão sem importância que foram.

Se soubéssemos onde está a verdadeira felicidade, a verdadeira alegria, aquela que não passa e que permanece para sempre, não perderíamos tanto tempo atrás de coisas ou pessoas que, por suas limitações não podem nos garantir a verdadeira alegria. Por vezes, precisamos permitir nos ferir, para compreender onde está essa alegria que permanece para sempre.

Ora, sabemos que ninguém pode ser alegre o tempo todo, seria uma incoerência humana, temos sim, momentos em que precisamos nos recolher, momentos que precisamos olhar para dentro de nós e, nesses momentos, muitas vezes, o que nos sustenta é a verdadeira alegria que conhecemos.

Mas é preciso de fato, conhecer essa alegria que é estar na casa do Senhor, estar perto de Jesus Eucarístico, cuidando das suas coisas, das pessoas que vêm ao seu encontro, zelar por cada detalhe, servir com alegria, a verdadeira alegria.

Ficamos privados de ir à casa do Senhor por um período durante esse ano, em função da pandemia. Quantos de nós, verdadeiramente, sentiu saudades de ir à casa do Senhor? Será que ainda procuramos a nossa felicidade nas coisas do mundo?

Quando vivenciamos essa verdadeira alegria, levamos por onde andamos, contagiamos as pessoas que encontramos pelo caminho com a alegria que vem do céu, derramada pelo Espírito Santo em nós, quando nos abrimos a graça desse encontro com Deus em sua casa.

Que possamos experimentar essa alegria, trazendo-a para nossa casa e levando-a por onde formos!


Eliene Portela

Membro do 3º Elo da Comunidade Renascidos em Pentecostes

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page