top of page

Qual é o teu medo de ter uma experiência com Deus?


Em nossa língua portuguesa, experiência significa conhecimento ou aprendizado obtido através da prática ou da vivência e nos diz que o contrário de experiência é ignorância. Podemos morrer na ignorância se ficarmos de braços cruzados.

Quando falamos em experiência, seja ela qual for, surge um anseio dentro de nós porque não sabemos o que nos espera. Experimentar algo novo é desafiador. Por isso, muitos vivem na superficialidade, não se arriscam, se satisfazem com o monótono.

O medo do novo faz parte da natureza humana e é por isso que, muitas vezes, não queremos arriscar a nossa tão sonhada “felicidade”, não sabendo que só seremos verdadeiramente felizes quando nos lançarmos em verdadeiras experiências.

Portanto, hoje, gostaria de convidar você a viver uma experiência espiritual, ou seja, uma experiência verdadeira e profunda com Deus, topa? Essa experiência é a base para qualquer outra que você queira viver.

Peçamos ao Espírito Santo o auxílio para que todo medo seja tirado de nós para estarmos livres das nossas vontades terrenas e nos lançarmos sem reservas no colo do Pai. Mergulhar em águas mais profundas é o que o Senhor nos convida a fazer para vivermos esta experiência com Ele.

A experiência com Deus é a única que nos dá a certeza que podemos ir muito além de onde estamos, porque somos impulsionados pelo Espírito Santo e, mesmo quando caímos ou vacilamos, confiamos n’Ele, porque Ele está conosco. É essa certeza que nos dá forças para enfrentarmos qualquer experiência desse mundo, seja ela positiva ou não. “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28, 20). Nada nos transmite mais segurança do que saber que Deus está conosco. Ao passarmos por essa experiência, tudo fica mais fácil, porque sabemos que não estamos sozinhos. Deus está presente.

Viver essa experiência nos dá vontade de fazer com que os outros também o façam, porque é algo fraterno. É uma satisfação interior que necessitamos compartilhar e essa é a vontade de Deus: que sejamos um n’Ele, que sejamos mais de Jesus Cristo, como diz nosso fundador, padre Moacir Anastácio.

Deixemos nossos medos de lado e juntos desvendemos um novo mundo como diz a música do padre Jonas Abib: “ Não dá mais pra voltar, o barco está em alto mar, não dá mais pra negar, o mar é Deus e o barco sou eu, e o vento forte que me leva pra frente é o amor de Deus. Não dá nem mais pra ver o porto que era seguro, eu sou impulsionado a desbravar um novo mundo”.

Oliana Lima

Vocacionada à Comunidade Renascidos em Pentecostes.

162 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page